Home / Curiosidades /

Joel Santos: o melhor fotógrafo de viagens de 2016 é português

Joel Santos: o melhor fotógrafo de viagens de 2016 é português

 

O ano de 2016 pode ser considerado “negro” para muitas pessoas, mas para Portugal foi um ano bastante positivo em diferentes frentes. E, antes de encerrar, houve tempo para uma outra vitória na área da fotografia, uma vitória inédita que nunca antes tinha sido alcançada: um português venceu o concurso internacional de Travel Photographer of the Year.

O fotógrafo de viagens Joel Santos foi o primeiro português a vencer o prémio, tendo submetido para esta edição dois portefólios distintos que foram condecorados. Um dos  era composto por imagens da Depressão de Danakil, na Etiópia — e valeu-lhe a vitória na categoria Terra Mar Céu; um segundo portfólio contava com imagens do dia-a-dia dos pescadores do Lago Bosumtwi, no Gana, e fez sucesso na categoria Viagens e Aventuras.

No entanto, foram mesmo as imagens do vulcão na Etiópia que lhe renderam o título de primeiro fotógrafo a ganhar este prémio com imagens capturadas com a ajuda de um drone, o que permitiu mostrar, de acordo com o júri, “uma perspetiva diferente destas paisagens dramáticas e revelando detalhes que não seriam visíveis de uma perspetiva térrea”.

Nos próximos parágrafos poderá conhecer um pouco mais do trabalho do fotógrafo de viagens Joel Santos. Apresentamos ainda alguns dos melhores trabalhos dos fotógrafos que se distinguiram nas principais categorias do concurso.

O melhor fotógrafo de viagens e as fotografias vencedoras

1 – Joel SantosGana

2 – Joel Santos – Etiópia

3 – Michele Palazzo – Nova Iorque

4 – Courtney Moore – Island Beach State Park

6 – Darpan Basak – Índia

7 – Ankit Kumar, Índia

8 – Jeremy Woodhouse, Reino Unido

9 – Biran Zhao – Província de Sichuan, China

10 – Beniamino Pisati – Bayankhongor, Mongólia

11 – Lluís Salvadó – San Bartolomé de Pinares, Espanha

12 – Panos Laskarakis – Falakro, Grécia

13 – Magdaléna Straková – Zoo de Praga, República Checa

14 – Marco Urso – Kamchatka, Rússia

15 – Robert Norberto Giamberduca – Jokkmokk, Suécia

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *