Home / América Central /

Conheça agora o nosso Top 10 de pontos turísticos do México

Conheça agora o nosso Top 10 de pontos turísticos do México

     

O México, um dos destinos turísticos mais populares do mundo, é uma terra cheia de paisagens deslumbrantes, repletas de praias maravilhosas, montanhas verdes, civilizações antigas e cidades densas.

A mistura de estilos de vida antigos, rurais e modernos das pessoas e da cultura é bastante deslumbrante e define este local como um dos países mais exclusivos e atraentes da América Central. Lar das antigas e misteriosas ruínas da civilização azteca e maia, o México é uma delícia para os olhos e uma maravilha para a mente. Aqui neste artigo estão o nosso top 10 de melhores destinos turísticos no México para você escolher qual destino visitar primeiro.

 

Catedral Metropolitana da Assunção da Virgem Maria aos Céus

Para começar a lista dos 10 melhores locais apontamos uma das melhores estruturas da Cidade do México. Construída durante um período de 3 séculos, a Catedral Metropolitana é uma obra com uma arquitetura grandiosa e impressionante.

Erguida sobre as ruínas de um antigo templo azteca, esta construção espanhola tem grande significado histórico e é um dos melhores edifícios do centro histórico da Cidade do México. A sua grande estatura ornada com as torres sineiras e alguns templos incrivelmente decorados dentro da Catedral fazem desta uma das atrações turísticas mais sensacionais do México.

 

Acapulco

Acapulco, abreviação de Acapulco de Juárez, é uma cidade portuária na costa do Pacífico do México e uma das principais atrações turísticas do país. A cidade ficou famosa pelas celebridades e milionários visitantes que provinham dos Estados Unidos da América, que aproveitavam a vida noturna incrível e alguns resorts de praia de alto nível. As discotecas cintilantes e os bares da cidade proporcionam ótimos entretenimentos aos adultos.

É também um destino muito popular entre os estudantes universitários nas férias de primavera. O mergulho no penhasco é uma tradição popular na cidade, onde as pessoas vêm ver os mergulhos no oceano de um penhasco com quase 40 metros de altura.

 

Nuevo Vallarta

Nuevo Vallarta é uma das comunidades de resort mais importantes do México, que recebe os hóspedes internacionais com grande hospitalidade. Encontra-se nas margens onde as montanhas da Serra de Vallejo encontram o Oceano Pacífico. Juntamente com algumas das praias mais exclusivas do país, os hotéis, restaurantes e centros de tratamento de spa fazem deste local um paraíso para os turistas.

São 5 km de costa com praias douradas que oferecem muitas atividades desportivas, como golfe e surf. É uma das atrações turísticas mais populares do México entre canadianos e norte-americanos.

 

Praias de Los Cabos

As duas cidades da região de Los Cabos, Cabo San Lucas e San José del Cabo, são conectadas por belas praias de areia branca conhecidas como praias de Los Cabos. Estas praias atraem mais de dois milhões de visitantes todos os anos e são muito populares para a prática de desportos aquáticos como pesca esportiva, observação de baleias e passeios de bicicleta aquática.

Juntamente com alguns resorts de qualidade para entreter os turistas, estas praias são locais de férias de primavera muito populares. A formação rochosa distinta chamada “El Arco” em Cabo San Lucas é um marco muito famoso. As praias animadas estão cheias de ação durante todo o ano e podem oferecer uma experiência de férias inesquecível.

 

Copper Canyons

No coração das montanhas de Tarahumara encontra-se o Copper Canyons, um nome que homenageia a cor de cobre das suas paredes rochosas. Na verdade é constituída por uma coleção de 6 canyons e estende-se por cerca de 60.000 quilómetros, tornando-o ainda maior do que os famosos Grand Canyon na América do Norte.

As espetaculares paredes em verde e cobre do canyon proporcionam uma vista espetacular, especialmente durante o nascer e o pôr-do-sol. Lar dos antigos povos indígenas conhecidos como Rarámuri, estes canyons contêm muitas lendas e mistérios antigos. Com muitas casas e hotéis rurais charmosos para acomodação, este ponto de referência pode ser uma aventura para toda a vida.

 

 

Tulum

Tulum é uma das últimas cidades que a civilização maia deixou para trás. Durante o século XII, era um porto marítimo bastante movimentado para os maias. A maioria das estruturas desta antiga cidade, que está situada na costa leste da Península de Yucatán, fica nas falésias rochosas da costa.

Embora seja um ótimo sítio arqueológico, hoje é mais proeminente por causa das praias tropicais que aqui se encontram. Com um pequeno toque de pano de fundo maia, estas praias oferecem aos visitantes experiências emocionantes. O Templo dos Frescoes e Templo do Deus Descendente são algumas das atrações mais populares da zona.

 

O Dia dos Mortos

O Dia dos Mortos é a celebração mais importante e simbólica da cultura mexicana. É um dia inteiro para lembrar e prestar respeito aos entes queridos que estão mortos e acredita-se que as almas dos mortos retornam neste dia. Muitas famílias decoram as suas casas com decorações para receber os visitantes espirituais. Velas, flores, comida, bonecas de tequila e esqueletos são usados como motivos decorativos. Catrina, o esqueleto de uma mulher idosa, é uma figura simbólica para este evento.

Comemorado no dia 2 de novembro, o Dia dos Mortos, é celebrado com muita atmosfera festiva, cheia de dança e festa e é uma das ocasiões mais alegres do México. É por isso mesmo que nomeamos este dia simbólico como uma das principais atrações turísticas do México.

 

Palenque

Palenque, um exemplar muito bom da civilização maia, é um lugar cheio de mistério e história. São na verdade as ruínas de uma cidade maia que prosperaram durante o século VII e contém algumas das arquiteturas e monumentos maias mais geniais, com muitas esculturas e esculturas misteriosas. Durante muito tempo, esta cidade antiga estava coberta de selva e a maioria das suas áreas ainda não foram descobertas.

Este é um local de grande interesse para historiadores, arqueólogos e turistas. Templo do Conde, Templo das Inscrições e Templo da Cruz são apenas algumas das arquiteturas incríveis que existem aqui e, por isso mesmo, muito facilmente Palenque é uma das principais atrações turísticas do México.

 

Chichen Itza

Uma das maiores cidades maias do México, Chichen Itza, na região de Yucatan, é a mais proeminente entre todas. Com origens que remontam ao século VI é facilmente um dos 3 pontos turísticos mais visitados do México, atraindo mais de um milhão de visitantes a cada ano.

Aqui, a pirâmide do templo de El Castillo é um dos restos arqueológicos mais exclusivos do mundo. É uma pirâmide maia de quatro faces, com uma escada de 91 degraus em cada face, que, juntamente com a etapa superior, totaliza 365 etapas, o número exato de dias de um ano. O Great Ballcourt e o Templo dos Guerreiros El Caracoland são algumas das suas principais atrações. Muitas dessas estruturas foram usadas como observatórios astronómicos durante os tempos antigos e é um terreno precioso para os astrólogos.

 

Teotihuacan

A pirâmide sempre foi uma estrutura muito fascinante e misteriosa. Enquanto as pirâmides de Gizé no Egipto são sem dúvida as maiores de todas, as pirâmides localizadas em Teotihuacan no México, também são uma maravilha. Localizada a 48 quilômetros a nordeste da Cidade do México, Teotihuacan tem alguns restos arqueológicos maravilhosos e é uma escolha óbvia para a lista principais atrações turísticas do México.

Construída pela civilização de Teotihuacan, que floresceu há cerca de 2100 anos, esta cidade é o sítio arqueológico mais visitado do México. Segundo muitas fontes, as cidades maias e aztecas foram grandemente influenciadas e inspiradas por esta cidade. Pirâmide do Sol, Pirâmide da Lua e Avenida dos Mortos são algumas das grandes atrações deste lugar. Muitas informações históricas e tecnologias antigas ainda estão a ser descobertas nesta cidade.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *