Home / Cidades /

Descubra 13 atrações de Madrid que tem de visitar obrigatoriamente

Descubra 13 atrações de Madrid que tem de visitar obrigatoriamente

TripAdvisor
    

Madrid pode não ter o estatuto de Roma ou Paris em termos de pontos turísticos, mas a capital espanhola é um prazer para explorar por qualquer visitante que se preze. De jóias históricas e arte de classe mundial, a uma cena gastronómica incrível e parques pitorescos, hoje olhamos para as principais atrações de Madrid que são de visita obrigatória.

Neste post conheça 13 pontos turísticos inesquecíveis da capital de Espanha. Não se esqueça também que pode sempre optar por fazer visitas guiadas por Madrid em português, assistir aos melhores espetáculos de flamenco e comer as deliciosas tapas em Madrid.

 

Plaza Mayor

A praça principal de Madrid tem séculos de história nos seus paralelepípedos e tem sido palco de tudo, desde coroações, até touradas e decapitações. Hoje em dia, é um bom lugar para passear e provar uma das famosas comidas da cidade: bocadillo de calamares (uma sanduíche de lula) proveniente de um dos bares que rodeiam a praça.

 

Palácio Real de Madrid

Atualmente, a residência oficial da família real de Espanha é usada apenas para cerimónias oficiais (o rei Felipe e a rainha Letizia vivem no mais modesto palácio da Zarzuela, nos arredores de Madrid). Os membros do público podem visitar o palácio e conferir séculos de pinturas, móveis e armaduras.

 

Parque de El Retiro

O parque mais bonito de Madrid é o local ideal para passar uma tarde preguiçosa desfrutando de um piquenique e brincando num barco a remo no lago.

 

Templo de Debod

O sensacional templo egípcio de Madrid foi concedido ao país pelo Egito e movido, peça por peça, no início dos anos 70. É um dos melhores lugares para assistir o pôr-do-sol em Madrid.

 

Torres de Kio (Puerta de Europa)

As Torres KIO, aparentemente desafiadoras da gravidade, representam o distrito financeiro de Madrid. Estas incríveis construções inclinam-se num ângulo de 15 graus e foram os primeiros arranha-céus inclinados do mundo.

 

Gran Via

A rua mais famosa de Madrid tem uma aura cinematográfica que já brilhou intensamente no filme Abre Los Ojos (o filme original em espanhol do remake de Tom Cruise de 2001, Vanilla Sky). Vá para o topo da experiência gourmet do Corte Inglés e desfrute de uma excelente vista da famosa placa Schweppes da rua.

 

Puerta del Sol

Todas as estradas da Espanha levam à Puerta del Sol, conhecida como o quilómetro zero e o centro do país. É também o lar da famosa estátua do urso e do medronheiro, o símbolo oficial de Madrid.

 

 

O Triângulo Dourado da Arte

Madrid é o lar de uma coleção das melhores galerias de arte do mundo, e as três mais famosas estão localizadas próximas umas das outras num triângulo. O Prado (pinturas clássicas), a Reina Sofia (arte moderna) e o Thyssen-Bornemisza (um pouco de tudo) estão cheios de riquezas artísticas que vale a pena explorar.

 

Palacio de Cibeles

Este grande edifício foi, surpreendentemente, a sede dos correios de Madrid até 2011. Hoje é a sede da Câmara Municipal da capital espanhola e uma verdadeira atração para visitantes devido às incríveis vistas do seu deck de observação.

 

Sobrino de Botin

Madrid abriga o que é oficialmente o restaurante mais antigo do mundo – ele tem o certificado do Guinness World Record na janela para provar isso. O Sobrino de Botin foi fundado em 1725 e continua forte desde então. A sua especialidade é leitão assado e aparece no famoso livro The Sun Also Rises, de Ernest Hemingway.

 

Cine Dore

Este antigo cinema mostra filmes clássicos de Hollywood e modernos de todo o mundo por um preço muito barato: 2,50 €. A sua história tumultuada viu-o bombardeado durante a Guerra Civil Espanhola, mas hoje é o lar da Filmoteca Española, que restaura e preserva filmes antigos como parte do Ministério da Cultura da Espanha. Aparece no filme Hable con Ella de Pedro Almodóvar (Fale com Ela).

 

Catedral de Madrid

A Catedral de Madrid foi consagrada pelo Papa João Paulo II na inauguração em 1993. O seu exterior barroco corresponde ao antigo Palácio Real ao lado, e foi onde o rei Felipe e a rainha Letizia se casaram.

 

Barrio de Las Letras

O Bairro das Letras (bairro literário) é um dos bairros mais bonitos e interessantes de Madrid. Era o lar do gigante literário espanhol e autor de Dom Quixote, Miguel de Cervantes, e hoje em dia está cheio de bares e restaurantes excêntricos. Certifique-se de olhar para baixo de vez em quando; as ruas estão salpicadas de citações literárias famosas.

 

DICA EXTRA: Blog Desbravando Madrid

Um dos melhores blogs em língua portuguesa sobre a capital espanhola é, sem dúvida, o Desbravando Madrid da autoria da travel blogger Susana Almeida, que pode acompanhar no endereço oficial em https://desbravandomadrid.com, e ainda no Facebook e Instagram.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *