Home / Caraíbas /

5 razões para fazer férias na Jamaica e explorar a sua beleza

5 razões para fazer férias na Jamaica e explorar a sua beleza

by Gonçalo Sousa

Share this article

      

O ritmo da Jamaica reflecte-se nas suas colinas verdes e até nas ondas das suas águas que variam em tons de azul. A paisagem é nada menos que cativante. Não importa como você escolha explorar a natureza jamaicana é provável que seja uma experiência da qual você não se arrependerá!

Se está preocupado com os custos, então temos uma sugestão: Mealheiros personalizados como forma motivacional de poupar para viagens em família, com amigos ou mesmo para uma aventura em solitário.

Assim que tiver reunidas todas as condições respire o ar puro da montanha, brinque nas ondas, cheire as flores terapêuticas e admire criaturas exóticas. Uma viagem à Jamaica nas Caraíbas é um presente para os amantes da natureza. Mas por onde deseja começar a vivenciá-la?

Descubra pelo menos 5 motivos para visitar a Jamaica neste artigo.

 

 

O que fazer nas suas férias na Jamaica?

 

ÁGUAS CRISTALINAS

A água doce corre pelo país em magnitudes, terrenos e estéticas variáveis. As gloriosas cachoeiras criadas por anos de paredes rochosas emolduradas são um espetáculo para ser visto e muitas vezes atraem nadadores de todos os níveis de habilidade que chegam para um mergulho rejuvenescedor.

Podem ser vistos jacarés de perto aproximando-se pela superfície da água no Black River Safari na região sul, suba a Dunn’s River Falls ao norte, faça um passeio de jangada pelo Rio Grande a leste e explore as várias piscinas naturais em Mayfield Falls a oeste.

Em Little Dunn’s River e Laughing Waters você poderá ver como um rio desagua no Mar do Caribe e passar um dia delicioso na praia.

 

JARDINS E NATUREZA DIVERSIFICADA

Se as plantas fascinam o visitante, o Jardim Botânico da Jamaica exibe uma variedade de plantas atraentes que celebram sua rica herança hortícola.

A luz solar durante todo o ano e o solo fértil dão origem a uma abundância de vida vegetal em quase todos os lugares. Royal Botanical Gardens e Cinchona Botanical Gardens em St. Andrew; Hope Zoo em Kingston; Castleton Gardens em St. Mary’s; Ahhh Ras Natango Galeria & Garden em Montego Bay são alguns exemplos da natureza em pleno esplendor.

 

OS PÁSSAROS E A FAUNA COLORIDA 

Entre os muitos tesouros naturais locais está uma diversidade de plantas com flores e vida selvagem, algumas não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo! Admire os animais em seus habitats naturais, santuários protetores, jardins botânicos e zoológicos ao redor da ilha é uma experiência única.

Com mais de 200 espécies de aves, incluindo mais endêmicas do que qualquer outra ilha do Caribe, a Jamaica é um verdadeiro paraíso para observadores de pássaros. Você pode até alimentar seu pássaro nacional, o Doctor Bird, em atrações como Rockland Bird Sanctuary e Barney’s Hummingbird Garden.

 

 

 

MONTANHAS, MUITAS MONTANHAS

Uma caminhada pelas Blue Montains (Montanhas Azuis), Património Mundial da UNESCO ou pelo acidentado Cockpit Country, proporcionará as melhores oportunidades para avistar espécies endêmicas de vários tipos.

Para caminhadas na Jamaica é fácil acessar de quase qualquer lugar; aventure-se pelas colinas e vales para ver um lado diferente e verde da ilha. As montanhas estão cobertas de bosques e flores preciosas, muitas favoritas de muitas aves.

 

CRIATURAS SELVAGENS

Além da deslumbrante variedade de pássaros, há muito mais na vida selvagem jamaicana. Cobras, lagartos, sapos, coelhos, iguanas e crocodilos americanos já estavam na ilha muito antes da chegada dos espanhóis.

Os lagartos são fáceis de encontrar, pois muitos vivem em torno de casas e jardins, alimentando-se de insetos. O coelho (intimamente relacionado ao rato e semelhante a um grande porquinho da índia marrom) e a iguana não sobreviveram tão bem quanto os lagartos, tendo sido vítimas do feroz mangusto, uma espécie recém-chegada à Jamaica da Índia para controlar ratos no campo.

O crocodilo americano, que se diz ser inofensivo, e o peixe-boi sobrevivem em pequeno número ao longo da costa sul. Além disso, existem mais de uma dúzia de tipos diferentes de pequenos sapos, cem borboletas diferentes e 25 espécies de morcegos inofensivos.

 

 

Sobre a Jamaica

Jamaica“The Heartbeat” (A Batida do Coração), é a terceira maior das ilhas do Caribe e a maior de língua inglesa. Desde o amanhecer até o sol desaparecer no mar ao pôr-do-sol, a Jamaica apresenta uma magnífica paleta de cores, um caleidoscópio de beleza que faz da ilha a joia mais preciosa da região caribenha.

Oferece experiências e atividades únicas, paisagens impressionantes e gente acolhedora.

A Jamaica é a terra do “All Right” e possui uma cultura conhecida e amada em todo o mundo pela sua vibração e diversidade, muito por culpa do cantor reggae mais famoso do Mundo: Bob Marley.

Contudo, todos os visitantes da ilha precisam de um documento de autorização de viagem, que deve ser solicitado no link oficial https://travelauth.visitjamaica.com no prazo de sete dias a partir da data pretendida da viagem.

Siga também a Jamaica no Instagram: @visitajamaica.

 

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.