Home / Dicas de Viagens /

Dica para Agências de Viagens: Brindes Promocionais para Viajantes!

Dica para Agências de Viagens: Brindes Promocionais para Viajantes!

by Gonçalo Sousa

Share this article

     

Este texto é sobretudo dirigido a agência de viagens que precisam de aumentar a sua lista de clientes, assim como reforçarem a relação que têm com os consumidores atuais, utilizando para isso os brindes promocionais como instrumento de marketing. Depois do final da maioria das restrições da Covid-19, o mundo do turismo sentiu um boom nos últimos tempos e esta é por isso a altura ideal para cimentar relações comerciais.

Além disso, as pessoas e as empresas aprenderam que trabalhar remotamente a partir de qualquer local é possível, desde que haja uma forte ligação wi-fi. O que é que isto significa para os agentes de viagens?

Agora é o momento, mais do que nunca, de se concentrar nas relações com os clientes. Aqueles que querem viajar neste momento e que procuram recomendações de agências de viagem em Portugal ainda estão muito provavelmente a adaptar-se ao trabalho remoto, e precisam do seu tempo e serviços para planear a fuga perfeita.

Além disso, muitas empresas estão a mudar para modelos permanentes de trabalho a partir de casa, o que permitirá mais flexibilidade do que nunca quando se trata de viajar. E não podemos esquecer que todos querem viajar em segurança, e você quererá que eles pensem em si e nos seus serviços.

 

Presentes para Construir Relacionamentos com Clientes

Como agradar aos clientes é sempre um tema quente entre os profissionais de viagens. Falamos da forma ideal para si, como agente de viagens, ganhar o coração dos seus clientes e construir essa relação pessoal.

Os clientes podem esquecer o desconto típico, mas um presente atencioso e útil, como chinelos personalizados, por exemplo, pode causar uma impressão duradoura que mantém os seus clientes de volta!

Mas qual é o momento certo para dar um presente a um cliente?

Não gostaria de receber um presente em qualquer altura? Claro, mas você é um agente de viagens, por isso sabe que o timing é tudo. Por falar em tempo, sabemos que o seu é precioso, por isso aqui está uma lista rápida de quando pode ser apropriado dar brindes promocionais aos seus clientes:

Brindes de Pré-partida

Brindes durante a viagem

Brindes de Pós Viagem

Brindes de Recomendação

Ocasiões especiais, tais como o Aniversário do seu cliente!

Feriados

 

 

O que é que faz um grande brinde de um agente de viagens?

Se é importante considerar a oferta de brindes na sua estratégia de marketing, não menos importante será entender qual a função que essas ofertas podem ter para a sua agência de viagens. Aqui estão alguns dos benefícios para os agentes de viagens considerarem ao escolherem os presentes dos clientes:

Manter o cliente relacionado com viagens

Se os clientes adoram viajar oferecer um presente específico sobre este tema que possa melhorar as suas viagens

Um brinde que seja de longa duração e útil permite rentabilizar o seu investimento

Oferecer algo que as pessoas irão utilizar mais de uma vez terá um melhor valor e mais oportunidades para os seus clientes pensarem em si uma e outra vez

Brindes pessoais têm vantagens emocionais no reconhecimento da marca

As notas personalizadas manuscritas são outro caminho interessante, pois permitem construir uma relação com a sua mensagem de oferta.

Presentes com impacto geram autoridade

O brinde pode ser uma experiência que complementa a viagem

 

 

Além disso, é boa prática nunca enviar nada que possa ser visto como negativo. Os artigos podem parecer grandes ideias, mas a menos que conheça muito bem o seu cliente, o presente que pensou ser espantoso pode não se revelar, tal como quando não bebem álcool ou têm alergias alimentares.

Existem diversas empresas que ajudam na criação de produtos de oferta com alta qualidade, como a Gift Campaign, e que podem ser utilizados várias vezes para melhorar as experiências de viagem. Desde a luxuosa embalagem de oferta até aos artigos atenciosos e à mensagem pessoal manuscrita, o seu presente será aquele que se destacará.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.