Home / Europa /

Este homem percorreu a Europa a fazer moonwalking

moonwalking

Este homem percorreu a Europa a fazer moonwalking

 

A Europa, conhecida também como Velho Continente, continuará a ser sempre um excelente destino turístico até mesmo entre quem é europeu. Foram aqui que surgiram algumas das maiores civilizações da história e onde se viveram momentos que alteraram para sempre o mundo. Por todos os países que compõe o continente há vestígios históricos que podem remontar até há mais de dois mil anos e que são hoje vistos como verdadeiros monumentos da Humanidade.

Pelo menos, acreditamos que tenha sido isto que o famoso YouTuber Travis DeRose viu quando fez as malas e veio até à Europa. O jovem, conhecido na Internet pelos seus vídeos divertidos, fez algo que provavelmente nunca ninguém pensou em fazer até hoje: moonwalking em frente a alguns dos mais famosos monumentos europeus.

Sim, moonwalking, o famoso estilo de dança que Michael Jackson nos apresentou  e que, mesmo depois da sua morte, continua a ser uma das suas assinaturas. Quando o norte-americano fez um mochilão por 13 países europeus no início do ano, decidiu fazer algo menos convencional: filmar-se a si mesmo a fazer moonwalking em frente a 27 monumentos emblemáticos.

É provável que esteja a perguntar: porque fez isto? DeRose admitiu, num dos seus vídeos, que a ideia lhe ocorreu durante uma das suas viagens à Irlanda.

“Estava a tirar uma fotografia em frente a um castelo ou algo semelhante e estava ali numa pose estranha”, explicou DeRose. “Por puro instinto, decidiu combater essa mesma estranheza com moonwalking. A fotografia acabou por ficar muito melhor do que pensava, portanto comecei a fazer moonwalking para onde quer que fosse na minha grande viagem pela Europa.”

 

Original e de facto nada típico, a verdade é que o moonwalking sempre será uma melhor alternativa ao desconforto que frequentemente sentimos quando queremos tirar uma fotografia em frente a um monumento.

“Aprendi a fazer moonwalking no YouTube um dia, porque todos devíamos saber fazer moonwalking, certo? É uma competência que devia ser dominada por todos”, disse, em tom de brincadeira.

O resultado final de todas estas imagens capturadas a fazer moonwalking pela Europa foi compilado num vídeo que está a fazer imenso sucesso no YouTube. Pela altura em que escrevemos este post o vídeo tinha já alcançado mais de 65 mil visualizações. A forma como está editado, de forma dinâmica, torna ainda o vídeo divertido de ver.

E você seria capaz de fazer moonwalking nas suas próximas fotografias e vídeos de viagens?

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *