Home / Cidades /

10 fotografias de Londres que levantam mistérios escondidos

10 fotografias de Londres que levantam mistérios escondidos

 

Londres é, para mim, uma das principais capitais do mundo. Ate à data já visitei a capital do Reino Unido três vezes – em circunstâncias muito diferentes – mas a experiência de chegar à cidade do Big Ben, da Rainha e do chá das cinco é sempre maravilhosa. Nesta cidade com uma cultura tão própria, sempre a fervilhar a um ritmo agitado, parece que me sinto sempre em casa.

Entretanto, mesmo quando não estou em Londres, vou alimentando o meu interesse pela capital inglesa o melhor que posso. Seja através de séries televisivas que se situam neste espaço – Sherlock, por exemplo, ou até Skins ou algumas das cenas de episódios de Downton Abbey –, livros como os de Charles Dickens ou até mesmo através música, como as canções dos Beatles com referências à cidade. Há sempre formas de regressar a Londres mesmo quando não se está em Londres.

 

 

Foi por isso mesmo que quando recebi a tarefa de escrever um artigo sobre fotografias misteriosas da cidade de Londres no século XX fiquei duplamente interessado. Além da minha paixão justificada por esta cidade, o século XX é um dos períodos históricos que mais fascínio me provoca. A forma como a cidade de Londres se moldou, como superou duas guerras mundiais – uma delas com vestígios que ainda hoje podemos ver em certos edifícios – e como se tornou nesta cidade que parece não ter língua, cultura, religião ou etnia.

 

Como se tudo isto não bastasse para fazer de Londres uma cidade a visitar, existe uma cultura muito própria na capital inglesa. A neblina que normalmente envolve os edifícios numa aura de mistério – e que tão bem está representada nas fotografias abaixo – parece fazer parte do cenário e camuflar histórias que não devem ser contadas.

Uma vez feita esta breve apresentação da cidade de Londres, vamos então mergulhar pela história e pela fotografia, analisando retratos únicos da cidade. Preparado para fazer esta viagem connosco? Venha daí!

10 fotografias de Londres que levantam mistérios escondidos

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *