Home / Ciência e Tecnologia /

O bebé nascido num avião da Spirit Airlines ganhou uma prenda incrível

O bebé nascido num avião da Spirit Airlines ganhou uma prenda incrível

 

Há felizes acasos do destino que nunca conseguimos prever mas que podem mudar a nossa vida para sempre e logo desde que chegamos cá fora e engolimos a primeira lufada. A história que venho aqui hoje contar-lhe é uma prova de isto mesmo, e que fará muitos viajantes que por aqui se encontra ficar a invejar a sorte de um bebé recém- nascido.

Tudo aconteceu quando, no final de junho de 2017, uma mulher deu à luz em pleno voo, antes de conseguir aterrar na cidade de Nova Orleães, nos Estados Unidos da América. O piloto, que tinha feito o desvia para aterrar de emergência de forma a que a criança nascesse num hospital, fez de tudo para evitar que a mãe desse à luz a bordo do avião mas foi exatamente isso que aconteceu. Um bebé nasceu num avião da companhia norte-americana Spirit Airlines.

Spirit Airlines aproveita a oportunidade

No entanto, este imprevisto maravilhoso que celebra a vida rapidamente se tornou também numa boa oportunidade de marketing para a empresa. É que, além de ter uma história para contar para o resto da vida, o jovem Christoph Lezcano ganhou voos de graça com um acompanhante sempre que celebrar um aniversário! Sim, essa foi a prenda da Spirit Airlines!

O bebé, que nasceu com 3,1kg e 49,5 centímetros, e sua mãe, Cristina Penton, estão bem e foram transferidos para um hospital de Lousiana para receber apoio médico pós-natal. A mãe, que estava na 36ª semana de gravidez, começou a sentir fortes contrações 30 minutos depois do avião ter descolado num voo entre Fort Lauderdale, na Flórida, e Dallas, no Texas.

TripAdvisor
 

“Tudo começou muito rápido. Não pensei que estivesse a ter o bebé porque era muito cedo, mas, minutos depois, soube que precisava de atendimento médico”, explicou a mãe. Cristina Penton contou ainda com a sorte de ter entre os passageiros um pediatra e uma enfermeira que ajudaram no parto.

“Estava claro que teria o meu bebé ali. Estava absolutamente em pânico”, lembrou a mãe, que mais tarde recebeu a visita de representantes da Spirit Airlines para receber a notícia de que o seu filho receberia um excelente presente todos os anos, pelo seu aniversário. “Um bebé que nasce durante um voo é muito raro”, indicou o porta-voz da Spirit, Paul Berry. Mas a verdade é que aconteceu, em plena viagem!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *