Home / Dicas de Viagens /

Soluções inovadoras prometem sustentar a volta do turismo náutico em Portugal: Conheça a Click&Boat

Soluções inovadoras prometem sustentar a volta do turismo náutico em Portugal: Conheça a Click&Boat

    

Em um mundo pós-covid, a versatilidade será a principal arma a ser usada na concepção de novas soluções para o bom funcionamento das atividades. O desafio, que se averigua presente ao longo de todo tecido econômico, afeta de maneira ainda mais importante os setores da restauração e do turismo.

Neste contexto, ferramentas como a plataforma Click&Boat podem vir a exercer um papel importante em suas áreas de atuação. A startup francesa, que atua facilitando o aluguer de barco entre particulares, possui uma grande base de usuários em terras portuguesas, contando já com mais de 320 embarcações listadas na plataforma.

Além de oferecer uma alternativa mais segura ao turismo náutico através de cruzeiros privados, a solução permite ainda que os amantes do mar tenham acesso a veleiros, barcos à motor e iates por preços até 40% mais baixos que aqueles praticados pelas agências tradicionais. O aluguer de barco no Algarve, por exemplo, pode tomar a forma de uma diária em um espaçoso catamarã a 55€ por pessoa.

Como funciona a plataforma Click&Boat?

Apoiando-se em tecnologia e na economia compartilhada, a Click&Boat surgiu a partir de uma simples observação: a grande maioria dos barcos não é utilizada por seus donos por mais de 10 dias a cada ano, enquanto seu custo de manutenção é elevadíssimo, chegando em média a 10% do preço do veículo por ano.

A Click&Boat permite, então, que os proprietários de embarcações listem seus barcos de maneira simples e rápida. Desta maneira, estes poderão rentabilizar seus veículos através do arrendamento a locatários particulares.

 

Do outro lado, para os que desejam alugar um barco, basta se cadastrar em alguns cliques e entrar em contato com os proprietários dos barcos mais adaptados para o seu projeto de viagem. Um serviço de atendimento ao cliente e de experts de navegação se mantém disponível para ajudar a toda etapa do processo.

Qualquer um pode alugar um barco?

Algumas das embarcações da plataforma só podem ser pilotadas por marinheiros que possuam uma carta de navegação em vigor. Outros barcos não exigem treinamento prévio. Os locatários podem preencher o chamado “currículo náutico” na plataforma explicitando as experiências prévias no mar para que os proprietários dos barcos possam reconhecer sua capacidade de condução do veículo em questão.

No entanto, no âmbito da democratização do acesso ao mar – principal missão da Click&Boat – as embarcações são também oferecidas com o acompanhamento de um capitão qualificado. Desta maneira, qualquer um pode se lançar ao mar para as tão esperadas férias de verão.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *