Home / Aplicativos de Viagens /

Aplicativos de GeoShare – Como eles funcionam?

Aplicativos de GeoShare – Como eles funcionam?

    

GeoShare é um termo que, em inglês, significa algo como “compartilhamento da localização”. Inicialmente, parece um pouco vago, mas vários aplicativos possuem essa função e são muito úteis. Você já pensou em poder saber onde uma pessoa está neste exato momento, através do sistema de GPS do celular dela? Então, essa é a base dos aplicativos de geoshare.

Compartilhar a sua localização com outras pessoas e ter acesso à localização delas traz várias vantagens para nossa segurança, principalmente em grandes cidades e em períodos noturnos. E é por isso que estes aplicativos que informam onde estamos estão cada vez mais sendo usados.

Além disso, muitas pessoas usam esses aplicativos para saberem onde elas próprias estiveram. Essa é uma boa maneira de exercitar a memória, olhando o mapa de localizações e lembrando o que aconteceu em determinado dia.

Vantagens de usar um aplicativo de Geoshare

Para as mulheres, que estão sempre em risco nas ruas por conta da sociedade machista, compartilhar a localização é essencial, principalmente à noite. Nesse caso, qualquer imprevisto que ocorrer durante algum trajeto será percebido pela pessoa que está acompanhando os passos. É por isso que aplicativos de transporte oferecem essa função.

Ver a localização de outra pessoa também e rastrear celular pelo número é muito útil quando temos filhos pequenos ou pessoas idosas que podem se perder nas ruas. Nesse caso, ao acompanhar a localização através do GPS do celular, é extremamente simples encontrar a pessoa em qualquer situação.

Atualmente, com a pandemia do coronavírus, este tipo de app também pode ser essencial, já que dessa maneira você poderá ter certeza que os seus pais ou avós idosos não estão saindo de casa e correndo riscos de contaminação.

Como funcionam esses apps

Geralmente, os aplicativos de Geoshare são usados por famílias. Assim, todos instalam o programa em seus próprios celulares e então qualquer membro do grupo pode ver onde os outros estão no exato momento.

Porém, principalmente no caso de filhos adolescentes, é muito comum que não se aceite esse tipo de controle. É por isso que existem os aplicativos de controle parental: esses apps também informam a localização de qualquer pessoa, porém, ela não saberá que está sendo monitorada. Ou seja, ideal para pessoas que não aceitam usar um aplicativo de geoshare. Assim, você poderá descobrir:

 

Se o seu filho está mentindo sobre onde está

Se o seu filho está matando aula

Quais casas o seu filho está frequentando

Onde o seu filho foi à noite

O que são os aplicativos de controle parental?

Quando você instala um app de controle parental no celular de uma pessoa, todos os lugares onde ela esteve são enviados para você através de uma plataforma protegida por login e senha. Os melhores aplicativos desse ramo oferecem essa possibilidade até mesmo quando a pessoa não está conectada a internet, reconhecendo as redes próximas e fornecendo a localização.

Porém, esses aplicativos são um pouco mais complexos do que os puramente de geoshare, já que eles oferecem uma série de outras funções. Com eles, além de ver as localizações, você verá também as mensagens que a pessoa envia e recebe, os sites que ela acessa, as redes sociais que utiliza e até mesmo as ligações recebidas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *