Home / Dicas de Viagens /

Os melhores brindes promocionais para empresas do setor das viagens

Os melhores brindes promocionais para empresas do setor das viagens

by Gonçalo Sousa

Share this article

Apesar dos casos de COVID-19 ainda não terem desaparecido por completo, as pessoas estão a  retomar os circuitos de férias habituais, sendo certo que esta foi uma das indústrias com maiores perdas devido ao surgimento da pandemia. Mas a retoma das actividades turísticas é inevitável, mais tarde ou mais cedo. Os voos estão a descolar e as estradas foram abertas: portanto, as pessoas estão em movimento.

Quer seja por causa de férias, porque quer assistir a um evento importante, como seria o Mundial de 2022 no Qatar, emergências familiares, trabalho essencial ou apenas visitas a familiares e parentes, você provavelmente está nesta lista de futuros passageiros em viagem. E agora – mais do que nunca – a segurança em trânsito é uma das principais preocupações.

Não é por acaso que os especialistas recomendam aos viajantes para se certificarem do seguinte:

Manter a distância social tanto quanto possível

Usar uma máscara (inclusive em áreas de descanso, dentro de postos de gasolina)

Lavar ou desinfetar as mãos com frequência (especialmente depois de tocar em coisas como bombas de gasolina, maçanetas, outras superfícies comuns)

Embalar todos os EPIs essenciais

Evitar tocar nas superfícies comumente tocadas

Ideias de brindes promocionais para viajantes não relacionados com a Covid-19

Como as viagens são uma preocupação tão grande, a melhor coisa que você pode fazer pelos seus passageiros frequentes ou roadtrippers é protegê-los. Por isso, garantindo que os seus brindes promocionais ajudam os viajantes a cumprir estas dicas essenciais de segurança, assegura-se de que está a dar um presente que será usado e apreciado pelo cliente em viagem. As máscaras de proteção ou os frascos de gel desinfetante, assim como esferográficas antibacterianas, são bons exemplos de merchandising que permite proteger a quem os utilizada.

Porém, com o cenário actual de desconfinamento geral, a sua estratégia de marketing neste momento já pode ir um bocado mais além da pandemia, pois apesar dos produtos de EPI e itens essenciais para viagens serem necessários, a verdade é que as pessoas estão um bocado cansadas de tudo ser associado à Covid-19.

Com tantas opções criativas diferentes, os brindes promocionais para viagens não precisam mais ser entediantes.

No caso das agências de viagens e plataformas de turismo, o marketing pode desempenhar um papel essencial na conquista de novos clientes. E uma das melhores maneiras de estimular quem está em viagem a confiar nos seus serviços consiste na oferta de brindes promocionais que ajudem a manter o conforto e a segurança.

Por isso mesmo, sugerimos que crie uma lista de brindes promocionais para viajantes para a sua empresa de turismo que não englobe apenas artigos sanitários. Como exemplos de acessórios de viagem personalizados muito práticos estão as malas, mochilas, identificadores de bagagem, cadeados para as malas, almofadas para o avião, cadernos, entre outros.

Por outro lado, de modo a manter o conforto durante a viagem, será também uma boa ideia oferecer aos seus clientes roupa personalizada com o logotipo, mais concretamente t-shirts, camisolas, polares ou casacos quentes (caso o destino final seja um lugar de alta montanha ou de natureza, por exemplo), convertendo assim os viajantes em embaixadores da marca, onde quer que vão.

Estas são apenas algumas ideias de brindes para empresas relacionadas com o setor das viagens. Mas existem muitas outras possibilidades. O mais importante, neste momento, é recuperar a confiança dos viajantes e que as circunstâncias sanitárias permitam viajar em segurança e sem restrições assim que possível, para que os amantes das viagens possam voltar a levantar voo.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *