Home / África /

Viagem, romance e natureza: uma escolha segura em tempos de pandemia

Viagem, romance e natureza: uma escolha segura em tempos de pandemia

by Gonçalo Sousa

Share this article

Um amor e uma cabana. A frase mais cliché de sempre.

Pois, se com a quarentena e o covid-19 muitas relações terminaram, muitas outras se tornaram mais fortes. Passar 24 horas por dia a olhar para os mesmos cantos de casa e as mesmas caras pode ser exaustivo. Se a sua relação sobreviveu à quarentena, primeiramente parabéns, segundamente merece dar-se a um pequeno luxo: uma viagem a dois.

A relação não sobreviveu à quarentena? Então aproveite para apanhar novos ares, nunca se sabe o que pode encontrar. A vida aos poucos está a voltar ao normal, por isso viajar, algo impensável há um ano, torna a ser possível.

Deixamos algumas sugestões de viagens românticas com praia, natureza e muita beleza à mistura.

Já tem as malas prontas? Bora lá!

 

Capadócia, Turquia

Fugimos dos destinos tradicionais. Nova Iorque, Paris, Roma ou até mesmo Maldivas.

Conhece a Capadócia? Esta região fica no coração da Turquia e é formada por um tipo de rocha que é flexível no topo e resistente na base. Com o vento e a água ocorreu a formação de chaminés que se tornam semelhantes a figuras de animais, por exemplo.

No Vale do Amor, existem centenas de rochas com formas…bem interessantes.

Não ficou curioso? Existem outras opções também muito românticas nesta região, como assistir o pôr-do-sol nas colinas Goreme ou uma viagem de balão ao amanhecer.

Se ainda não tem um par para lhe acompanhar nesta aventura…opções não lhe faltarão.

O amor pode ser encontrado nas pequenas coisas bem como em todo o lado. Só tem de saber procurar bem. Seja num bar, café ou restaurante ou até mesmo de apps de encontros online não desista de encontrar o amor.

 

Ilha da Madeira, Portugal

Para fazer uma viagem romântica nem precisa de sair do território nacional. A pérola do Atlântico é certamente dos melhores locais, do mundo, para isto.

Aqui tem cidade, campo, mar, comida… uma junção de fatores que o vão ajudar a descansar e apaixonar.

Inspire-se com o nascer e o pôr-do-sol na bela paisagem do Pico Ruivo. O primeiro raio de sol, a rasgar o céu entre as montanhas é provavelmente das coisas mais bonitas que verá e se juntar a vista de tirar o fôlego a combinação fica perfeita.

Se precisa de mais sugestões românticas não pode deixar de conhecer o Jardim Botânico da Madeira e a sua gruta dos namorados! Uma viagem de barco pelas águas transparentes da ilha pode ser uma ótima opção, cujo bónus é a possibilidade de ver golfinhos no seu habitat natural.

Ficou inspirado? Só falta marcar a viagem!

 

Bruges, Bélgica

Uma cidade «must go» seja com o amor da sua vida ou com amigos. Esta pitoresca cidade europeia é repleta de canais e pontes que lembram as histórias de “era uma vez”.

Conhecida como a “Veneza do Norte”, Bruges, só fica completamente conhecida com um passeio pelos canais. As viagens de barco têm a duração de 30 minutos e valem muito a pena!

Não deixe de conhecer o Minnewater Park, o parque mais bonito da cidade! Diz a lenda que se um casal atravessar a ponte de mãos dadas, terá a prova de amor eterno e serão felizes para sempre. Não custa nada tentar!

 

Lago Como, Itália

O Lago Como parece ter saído de um conto de fadas. Este destino é um dos mais cobiçados para luas-de-mel, sabia disto? Não nos surpreende, uma vez que este lugar respira amor. Uma visita a Bellagio, cidade mais famosa do Lago Como, é fundamental.

Não se esqueça de visitar a Villa Melzi, uma construção à beira do lago, que conta com um belo palácio, museu e um jardim fenomenal.

É impossível sugerir apenas uma cidade no Lago Como, pois todas têm uma vista deslumbrante, romântica, com castelos, museus, jardins e conventos à mistura –  não deixe de conhece Laglio, Varenna e Como. Não se vai arrepender!

 

Kilimanjaro, Tanzânia

Esta sugestão é diferente das outras, mas não deixa de ser espetacular. Já imaginou observar leões, zebras, hienas e até girafas no seu habitat natural?

No Parque Nacional Serengueti são feitos safaris durante o dia e ao final da tarde. Aqui pode colecionar momentos inesquecíveis acompanhados de uma viagem de balão pelo parque.

Pode trocar as roupas de safari por fato de banho quando fizer uma viagem de barco até à ilha de Mnemba. Se gosta de água e de desporto irá adorar adorar fazer mergulho, caiaque e windsurf nestas águas cristalinas.

Não deixe de ver o nascer do sol em África com a sua cara-metade, garantimos que é das imagens mais românticas que vai guardar desta viagem.

 

[Fonte de imagem de capa: foto por Ross Parmly em unsplash.com]

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *