Home / Curiosidades /

Vai participar no Erasmus no próximo ano? Tenha uma experiência única!

Vai participar no Erasmus no próximo ano? Tenha uma experiência única!

by Gonçalo Sousa

Share this article

Hoje em dia muitos jovens pretendem fazer Erasmus, uma vez que existe uma experiência cultural muito grande e uma troca de conhecimentos que pode significar uma vivência completamente diferente.

E Portugal não é exceção, muitas pessoas procuram o nosso destino para fazer uma pausa no ensino no seu país de origem e ver como é que funciona aqui.

Esta opção está disponível não só a partir das universidades como a própria União Europeia tem alguns fundos para oferecer Erasmus a várias pessoas.

Quando as pessoas vão para outro país, podem ficar um pouco confusas sobre aquilo que podem fazer e aproveitar. Portanto estas dicas que vamos dar a seguir não só funcionam para quem sai de Portugal como para quem vem para cá.

Visite a cultura

A cultura de cada país é algo que é único e que provavelmente mais nenhum país tem de igual, por isso é importante aproveitar para visitar monumentos, saber um pouco sobre a gastronomia do país, e um pouco dos hábitos de quem lá vive, quer sejam hábitos religiosos ou apenas hábitos de consumo.

Erasmus significa habituarmo-nos a novas regras, novas formas de estar e de viver, e por isso vai ser uma experiência enriquecedora.

Não perca tempo com muitas malas quando partir

Muitas pessoas tentam levar demasiadas coisas, pagando por isso algumas taxas no aeroporto que podem não ser desejáveis. Por isso, existem formas de levar apenas o essencial e depois pedir a um familiar que esteja no país de origem para fazer o envio de coisas que eventualmente sejam precisas. Por isso, existem algumas opções de envio internacional mais barato que podem dar imenso jeito para enviar algumas malas ou coisas extra que não podemos levar na altura

Reúna os melhores momentos

 Dependendo do seu local de Erasmus, há coisas que vai querer guardar, como por exemplo as fotografias ou até um postal do local onde vai estar. No caso de ser uma pessoa que venha a Portugal, vai certamente querer tirar uma fotografia na Torre de Belém, ou ter algum postal da cidade de Lisboa. Por isso, qualquer que seja o local, guarde sempre alguma recordação física ou digital. Na hora de se ir embora, ou muitos anos depois, vai certamente recordar melhor aquele tempo em que fez Erasmus.

Faça novas amizades e novos contactos profissionais

Aproveite esta oportunidade para fazer novas amizades com pessoas que sejam parecidas consigo, mas também novos contactos profissionais que no futuro podem ser úteis. Aproveite ainda para visitar exposições, empresas, e tudo aquilo que conseguir para ficar também ao corrente da indústria que existe no país que está a visitar.

Na hora de voltar…

Certamente que trazendo várias recordações vai ter mais coisas para trazer para o seu país, portanto o mesmo método que utilizou para enviar coisas internacionais no passado pode também utilizar para fazer o envio para o seu país de destino, certamente que se for de avião vai lá chegar primeiro do que as coisas que enviou, e será mais barato do que as taxas de um aeroporto.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *