Home / Curiosidades /

Top 10 de Artigos Mais Lidos do blog Mundo de Viagens em 2017

Top 10 de Artigos Mais Lidos do blog Mundo de Viagens em 2017

 

Está a fazer planos para as suas próximas férias? Bem, não há nada como procurar inspiração nos artigos que os nossos leitores mais leram no blog Mundo de Viagens em 2017 para traçarmos planos para viajar este ano.

Em 2017, os nossos leitores quiseram, especialmente, conhecer dicas e recomendações diversas para viajar. Mais do que roteiros e listas de destinos, percebemos que os artigos que detalham a história de determinados locais, especificando curiosidades que geram fascínio, se encontram também entre as primeiras posições do top.

Sem mais delongas, apresentamos-lhe neste artigo aqueles que foram os 10 artigos mais lidos do blog Mundo de Viagens em 2017.

Top 10 de artigos do blog Mundo de Viagens em 2017

1 – Confira os 10 lugares mais visitados no Brasil em 2016

O ano de 2016 foi grandioso para o turismo no Brasil. De todo o mundo continuam a chegar ao território milhões de turistas encantados com o paraíso tropical que os muitos destinos do país proporcionam. Neste post apresentamos os 10 lugares mais visitados no Brasil ao longo do último ano. Confira a lista completa no interior do artigo.

2 – 10 curiosidades que não sabia sobre as Pirâmides de Gizé

Neste post, viramos os nossos olhos para o Egito para revelar 10 curiosidades relacionadas com uma das pirâmides mais conhecidas desta civilização: As Pirâmides de Gizé. Capaz de atrair turistas de todos os cantos do mundo, esta construção está repleta de factos curiosos que são menos conhecidos.

3 – Moçambique: um dos países mais pobres do Mundo

O desenvolvimento de Moçambique foi, e continua a ser, condicionado pelo forte crescimento da população. A enorme percentagem de população com menos de 15 anos condiciona a diminuição da taxa de mortalidade, especialmente a mortalidade infantil, e a escassa alfabetização da população. Quando visitei o país em 2002, toda a economia moçambicana se encontrava num estado de profundo subdesenvolvimento, com 43 por cento da população a subsistir na pobreza absoluta.

4 – Os anos da guerra civil de moçambique

Pouco tempo depois da independência, Moçambique mergulhou numa guerra civil que opunha o partido do Governo à Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), um movimento apoiado pela África do Sul e pela Rodésia, para além de contar com a ajuda de antigos colonos portugueses e de algumas camadas da população moçambicana.

TripAdvisor
 

5 – 10 castelos brasileiros que não sabia que existiam

Neste post pretendemos mostrar que existem castelos no Brasil. Mesmo que se tratem de construções “recentes” – uma vez que não remontam ao período medieval – estes castelos provam ser absolutamente incríveis e merecedores da sua visita. Neste post é isso mesmo que lhe vamos mostrar.

6 – As 10 melhores ilhas paradisíacas para fazer férias

No Mundo de Viagens, percebemos que, como muitos viajantes, nunca demos um grande enfoque ao tema das Ilhas e dedicamos os nossos posts a destinos continentais. Para mudar um pouco isso, decidimos fazer este post onde listamos aquelas que nos parecem ser as 10 melhores Ilhas do Mundo.

7 – eDreams: como encontrar voos a preços baratos?

Neste post, apresentamos a plataforma eDreams e explicamos rapidamente como é que a pode usar para encontrar voos, hotéis e destinos em todo o mundo. Está preparado? Comece a fazer as malas e prepare-se para as férias com que anda a sonhar há muito tempo.

8 – Sabe porque foi construído o Arco do Triunfo em Paris?

O Arco do Triunfo francês é um dos maiores monumentos de França, tendo a sua construção sido inspirada nos arcos que os romanos construíam na Antiguidade Clássica para assinalar uma vitória militar. Neste post contamos a história deste monumento e apontamos um motivo especial para o visitar.

9 – O que provoca a aurora boreal e onde a podemos ver?

Trata-se de um dos fenómenos visuais mais espectaculares do mundo. A partir da superfície terrestre, vemos um brilho radiante que parece sugar o próprio céu. Sim, estamos a falar da Aurora Boreal. Neste post explicamos o que provoca este fenómeno e em que países o pode ver de perto.

10 – A chegada dos portugueses à África Austral

A formação do Império Colonial Português começou com a conquista de Ceuta, em 1415, obedecendo a objectivos geo-estratégicos, políticos, económicos e religiosos. O controlo da praça marroquina permitiu à coroa portuguesa partir para a aventura marítima, vulgarmente conhecida por Descobrimentos. Durante o reinado de D. Manuel I, em finais do século XV, Portugal iniciou uma das mais fascinantes e brilhantes páginas da sua História.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *