Home / Ciência e Tecnologia /

Spinlister: alugue uma bicicleta quando for viajar!

spinlister

Spinlister: alugue uma bicicleta quando for viajar!

WePlann

Há por aqui alguém que goste mesmo muito de viajar? Não há nada como viajar para outros países para entrar em contacto com diferentes culturas. Porém, quando viajamos para um país que seja rico em natureza, porque não percorrer lugares que não conhecemos em cima de uma bicicleta? É a oportunidade perfeita para praticar exercício físico e apreciar calmamente a paisagem que nos envolve.

Bicicleta? Sim, bicicleta. Provavelmente vai-me dizer que uma bicicleta não é algo que caiba propriamente dentro da mala. Sim, é verdade, não é fácil transportar uma bicicleta. Embora as linhas aéreas estejam preparadas para transportar esse tipo de equipamentos, prepare-se para carregar uma bagagem pesada e pagar taxas elevadas no aeroporto.

O ideal é que existisse uma boa solução para andarmos de bicicleta sem que isso implicasse, no entanto, termos de levar o nosso equipamento de casa. Como se algum amigo, no estrangeiro, nos emprestasse a sua bicicleta e dissesse: “Vai lá descobrir o que há de bom neste país!”.

Pois muito bem, e se lhe disséssemos que há uma solução… e que essa solução está na Internet?

Spinlister: o site que o ajuda a pedalar… fora do país

É esta a premissa de uma nova plataforma que está a causar sensação entre os ciclistas. No Spinlister é possível anunciar o aluguer ou encontrar os equipamentos para alugar na sua região e ainda por cima pode ser à hora, ao dia ou à semana.

Para algumas pessoas, melhor do que conhecer uma cidade a pé ou de autocarro de turismo, é poder pedalar pelas ruas. Com uma bicicleta não se perde tempo e vê-se cada detalhe. A grande dificuldade é levá-la: o custo para transportar de avião, como avisamos acima, é grande e os riscos de danos ou extravio também. O mesmo acontece com as pranchas de surf ou snowboard.

TripAdvisor
 

Tal como outras plataformas de economia de partilha que eliminam os intermediários, a Spinlister divide-se entre aqueles que têm material para alugar e os que procuram um equipamento numa determinada cidade. Basta realizar uma simples pesquisa e combinar os detalhes diretamente com os proprietários.

spinlister

A plataforma já está em vários países e Portugal é um deles. Poderemos encontrar bicicletas, pranchas de surf e de snowboard, esquis e stand up paddle a preços baixos, em comparação com o aluguer tradicional.

Se vai viajar em breve, consideramos que dê um saltinho à Spinlister e considere uma opção que até agora lhe parecia complicada e até mesmo inviável. E, claro, se tiver equipamento em casa, porque não alugar? Pode ser que desssa forma consiga amealhar dinheiro para a sua próxima viagem!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *