Home / Ciência e Tecnologia /

Payoneer: um serviço financeiro excepcional para turismo

Payoneer: um serviço financeiro excepcional para turismo

 

Hoje resolvi escrever um artigo que aborda um tema bastante diferente daqueles que habitualmente são mencionados no blog Mundo de Viagens. Ou seja, hoje quero falar de um serviço financeiro que pode ser bastante útil principalmente para viajantes inveterados ou estudantes que fazem intercâmbio, mas também para proprietários de negócios da área do turismo. Chama-se Payoneer e está disponível em todo o Mundo. Quer saber como funciona e quais as vantagens? Leia o resto deste post e garanto que não vai ficar arrependido!

Há vários anos que trabalho diariamente com marketing digital, tendo inclusive alguns clientes internacionais. No início das minhas actividades digitais utilizava apenas o PayPal como meio de pagamento e recebimentos de remessas de dinheiro online. Mas, tal e qual toda a gente que conheço, nunca gostei das taxas que o serviço de envio e retirada de dinheiro mais famoso do Mundo proporciona aos seus utilizadores. Ainda hoje sofro em antecipação cada vez que tenho de receber dinheiro pelo PayPal e sou obrigado pelo sistema a pagar valores enormes pelo serviço e, pior ainda, pelas taxas de câmbio.

Todavia, há alguns meses atrás descobri o Payoneer, empresa de origem norte-americana e que foi fundada em 2005. Basicamente, o Payoneer é um serviço de pagamento e recebimento de remessas de dinheiro online onde você pode receber dinheiro para uma conta bancária física ou até abastecer uma conta de cartão de crédito. Considero que o serviço não apenas é muito intuitivo e bem fácil de utilizar, como é ainda mais seguro, prático, eficaz e rentável do que o PayPal.

O cartão de Payoneer é bastante usado por quem estuda fora do País e recebe dinheiro enviado pela família, mas também por viajantes e emigrantes que querem enviar dinheiro para casa. Mesmo que você esteja muito longe do seu lar você pode utilizar o Payoneer em qualquer um dos 210 países onde tenha acesso à Internet e o MasterCard é aceite.

Principais vantagens do Payoneer

Na verdade, a plataforma é excelente tanto para receber o dinheiro de outras pessoas como para enviar dinheiro para o exterior. E é por isso mesmo que estou a falar neste serviço excepcional para fazer compras online.

Para quem compra viagens, passagens aéreas, hospedagem, serviços ou produtos online esta é mais uma opção para recorrer, mesmo que esteja a milhares de quilómetros de casa. Mas o Payoneer não é excelente apenas para quem compra: também é bastante útil para quem recebe pagamentos por via da Internet. O crescimento da plataforma no Brasil e em Portugal tem sido bastante rápido e milhares de pessoas acedem diariamente aos seus serviços.

Assim, para quem tem uma estalagem, ou hotel, ou agência de viagens, o Payoneer pode ser mais um fator decisivo para agilizar as compras dos seus utilizadores, oferecendo mais uma solução de pagamento para os seus clientes. As vantagens do Payoneer são muitas, mas entre elas destaco as seguintes:

Não existe qualquer burocracia

O processo de verificação leva habitualmente 1 ou 2 dias no máximo. Depois de criar a conta apenas terá de enviar cópia da sua identidade ou passaporte e responder a um curto questionário online. Quando a sua conta é verificada, o Payoneer abre a sua conta oficialmente, integrada com a sua conta bancária física, se for caso disso.

Cartão de Crédito Mastercard pré-pago

Pode obter facilmente por via do Payoneer um Cartão de Crédito Mastercard pré-pago. Este cartão tem todas as funcionalidades habituais de um cartão de crédito e poderá servir, por exemplo, para alugar um carro, quarto ou excursão em qualquer parte do mundo.

Conta corrente nos EUA/Brasil/Europa

Este fator é muito importante, principalmente para alunos de intercâmbio no estrangeiro. Se você precisa de receber pagamentos quando está fora do seu país, a plataforma Payoneer facilita e muito todo o processo, pois na prática funciona como uma conta corrente bancária tradicional. A vantagem é que, por exemplo, se você for brasileiro e estiver em Portugal, não precisa de fazer conta corrente em Portugal para sincronizar com o Payoneer.

TripAdvisor
 

Basta ligar a sua conta bancária original no Brasil ao sistema e tudo ficará mais fácil. Deste modo, pode receber transferências de qualquer pessoa ou empresa, sem fazer qualquer diferença para quem transfere o dinheiro.

Programa de afiliados Payoneer

payoneerPara terminar, queria mencionar outra vantagem única do Payoneer, sobretudo em comparação com o PayPal. Outro grande estímulo para usar esta plataforma é que existe um programa de afiliados (ou Referrals como é mais conhecido) do Payoneer, que permite que não apenas você ganhe dinheiro, mas também quem se inscrever através do seu link.

É isso mesmo, eu explico.

Vamos supor que você se inscreve agora mesmo através deste LINK.

No futuro, quando você tiver recebido mais de 100$US na sua conta Payoneer, o sistema vai emitir dois pagamentos: um pagamento de $25 para a minha conta, e outro pagamento de $25 para a sua conta!

É assim que funciona o (excelente) programa de recomendações do Payoneer.

Portanto, você pode fazer este dinheiro multiplicar ainda mais se enviar a todos os seus amigos a recomendação depois de fazer a sua conta no Payoneer. Basta fazer as contas: se recomendar 20 amigos seus que cheguem ao valor mínimo de $100 de recebimentos dentro da plataforma, então você irá ganhar $500 sem fazer praticamente nada.

Quer experimentar? É mesmo muito simples: inscreva-se agora através deste LINK e cumpra os passos do formulário.

Depois de entrar no seu painel de controlo procure no lado direito o botão que diz INDICAR UM AMIGO.

Ao entrar nesse botão, o Payoneer abre uma página onde terá acesso ao seu link de recomendação (que pode usar e enviar onde e quando muito bem lhe apetecer), além de ter já várias hipóteses de share para redes sociais, como o Facebook, Linkedin e Twitter.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *