Home / Aplicativos de Viagens /

Payoneer: Descubra como fazer pagamentos sem fronteiras!

Payoneer: Descubra como fazer pagamentos sem fronteiras!

 

Se você é um turista profissional, dono de uma agência de viagens ou hotel, blogger de turismo ou responsável de marketing de companhias aéreas que utiliza a Internet para enviar e receber pagamentos, então deve ler este artigo até ao final.

Descubra agora o Payoneer, uma ferramenta online que permite pagar, enviar, receber e transferir dinheiro em qualquer parte do Mundo. É um sistema com números impressionantes: disponível em mais de 200 países, trabalha com 150 moedas diferentes, conta com mais de 4 milhões de utilizadores, suporta mais de 35 línguas e garante serviço de apoio técnico 24 horas por dia!

Para quem tem um negócio relacionado com o mercado do turismo esta é sem dúvida uma ferramenta a considerar. Não importa em que tipo de área actua dentro deste nicho. Pode ser uma agência de viagens, um turista que gosta de contar as suas viagens num blog, um posto de turismo numa localidade remota, um hotel à procura de novos hóspedes ou até mesmo uma companhia aérea.

Não interessa sequer a que nicho turístico ou hoteleiro pertence: com a Payoneer passa a ter na mão uma ferramenta capaz de rentabilizar o seu trabalho!

Sim, é verdade. Tem um negócio associado ao turismo? Gosta simplesmente de viajar? Utiliza a Internet e as redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas como o Airbnb, Tripadvisor ou HomeAway para estabelecer um ponto directo virtual com o seu público?

A minha proposta é simples: utilize o Payoneer. É grátis, simples e rápido. Ok, e como é que isso pode ser benéfico para si e para o seu negócio, mesmo que não seja especialista em InternetMarketing Digital? Vou explicar.

CLIQUE AQUI PARA CRIAR CONTA PAYONEER

 

O Payoneer é um sistema internacional de envio e retirada de dinheiro. Existem muitos parceiros internacionais e nacionais que trabalham com esta plataforma, incluindo muitos parceiros tecnológicos, lojas online, bancos internacionais, programas de afiliados e sistemas de pagamentos eletrónicos.

Com sede em Nova Iorque, Estados Unidos da América, a empresa Payoneer foi criada em 2005 para facilitar as transacções financeiras electrónicas, principalmente entre pessoas em países diferentes.

Como você certamente deve saber, por vezes a tarefa simples de transferir dinheiro para outros países torna-se uma missão burocrática que envolve altos custos, sobretudo por conta das elevadas taxas entre países e diferenças no câmbio de moeda para moeda.

Todavia, através do sistema Payoneer, qualquer empresa consegue, por exemplo, remunerar com facilidade os seus funcionários e colaboradores que estão em permanência no exterior.

Por outro lado, os funcionários que recebem o dinheiro podem utilizá-lo conforme desejarem: podem efectuar saques de dinheiro em caixas ATM ou Multibanco no país onde se encontram a trabalhar, ou utilizarem a função de crédito ou débito do cartão de conta-corrente ou de crédito.

Assim como acontece com outras empresas do mesmo género, a Payoneer assenta a sua actividade no conceito de dinheiro digital. Com um sistema de retirada de dinheiro internacional, a empresa realiza de forma simples, segura e eficiente qualquer tipo de transações de forma virtual.

Neste conceito, também conhecido como dinheiro electrónico ou moeda digital, o papel-moeda é substituído pelo valor monetário debitado de forma digital.

Para quem gere um site de comércio electrónico ou ecommerce este serviço oferece excelentes condições para receber o seu dinheiro, mas também para satisfazer o seu cliente, pois com a Payoneer os pagamentos são mais rápidos e eficientes do que acontece habitualmente com o PayPal, por exemplo.

Todos os produtores de info-produtos digitais podem e devem oferecer o máximo de opções seguras aos seus possíveis clientes. Assim, se você tem um negócio online, não pode nem deve ignorar a utilização do Payoneer.

Entre as várias vantagens destaco o facto de qualquer dono de um negócio digital conseguir implementar o sistema de pagamento Payoneer na sua loja online ou website.

Para quem é afiliado, salientamos que é possível utilizar o Payoneer para receber comissões do programa de afiliados da Amazon norte-americana, através da criação de códigos de bancos internacionais. Não se assuste: é tudo legal e felizmente para os utilizadores a utilização do Payoneer é gratuita.

Você pode utilizá-lo também para fazer transferências por via dos seguintes serviços: Airbnb, Airpush, Alamy, Amazon, eBay, E-Trade Financial Corporation, Etsy, Facebook, LinkedIn, PayPal, Cdiscount entre muitos mais!

Assim também, por exemplo, se você é um afiliado ou produtor de info-produtos do Hotmart pode enviar e receber dinheiro através do Payoneer de forma fácil, segura, prática e eficiente.

 

Mas existem muitos outros programas de afiliados e de serviços online que funcionam em pleno com o Payoneer: Avangate, Tradedoubler, Comission Junction, Rakuten, Fiverr, Upwork, Getty Images, Wish, HomeAway, Lazada Group, Clickbank, entre vários outros.

O sistema é muito simples e intuitivo. Basicamente, você apenas tem de fazer uma conta digital que vai ser associada ou não a uma conta bancária física. Ou seja, qualquer conta-corrente que você deseje associar é possível e recomendado até. O cadastro é gratuito!

CLIQUE AQUI PARA CRIAR CONTA PAYONEER

 

Qual a diferença entre o Payoneer e o PayPal?

A Payoneer é uma plataforma equivalente ao PayPal que gere e oferece serviços relacionados com compras e vendas online.

Uma das vantagens inerentes é que qualquer pessoa maior de 18 anos, com ou sem conta bancária, pode receber o cartão de crédito pré-pago MasterCard oferecido pelo Payoneer.

A plataforma já tem vários milhares de pessoas inscritas em Portugal e no Brasil, sendo muito popular em vários sectores de actividade, como viagens e turismo, mas sobretudo por estudantes em intercâmbio em países estrangeiros, por exemplo.

Repito: o cadastro é absolutamente gratuito!

Enviar e receber remessas de dinheiro através da Internet

Com sede em Nova Iorque (EUA), a Payoneer começou como uma start-up até se focar no mercado global com um modelo de negócios baseado em pagamentos eletrónicos através da Internet e cartões pré-pagos. Talia Mendelson, vice-presidente da Payoneer, referiu em tempos que “a empresa possui o objetivo simples de facilitar a vida de funcionários e patrões por meio da transferência de dinheiro sem complicações”. O maior concorrente da Payoneer é, naturalmente, o PayPal, a empresa pertencente ao grupo eBay, que foca os seus serviços apenas em compras online.

Inicialmente, o sistema de Payoneer foi criado para facilitar a vida de empresas que possuem empregados no exterior. Contudo, actualmente a empresa tem uma gama de serviços para profissionais liberais, autónomos ou freelancers que trabalham ou não fora do seu país de origem.

O cartão de crédito da Payoneer é bastante usado por quem estuda fora do País e quer receber remessas de dinheiro enviadas pela família, mas também por viajantes e emigrantes que querem enviar remessas de dinheiro para casa. Mesmo que você esteja muito longe do seu lar você pode utilizar o Payoneer em qualquer um dos 210 países onde tenha acesso à Internet e o cartão MasterCard seja aceite. Enviar e receber dinheiro do exterior é mais fácil!

A empresa oferece ainda serviços de pagamentos online e transferências bancárias. Quando o utilizador tem saldo na conta é possível usá-lo como um cartão de débito ou crédito normal. As taxas para saques em caixas automáticos variam de país para país.

Aproveite o Programa de afiliados Payoneer

Para terminar, queria mencionar outra vantagem única do Payoneer, sobretudo em comparação com o PayPal. Outro grande estímulo para usar esta plataforma é que existe um programa de afiliados (ou Referrals como é mais conhecido) do Payoneer, que permite que não apenas você ganhe dinheiro, mas também quem se inscrever através do seu link.

É isso mesmo, eu explico.

Vamos supor que você se inscreve agora mesmo através deste LINK.

No futuro, quando você tiver recebido mais de 100$US na sua conta Payoneer, o sistema vai emitir dois pagamentos: um pagamento de $25 para a minha conta, e outro pagamento de $25 para a sua conta!

É assim que funciona o (excelente) programa de recomendações do Payoneer.

Portanto, você pode fazer este dinheiro multiplicar ainda mais se enviar a todos os seus amigos a recomendação depois de fazer a sua conta no Payoneer. Basta fazer as contas: se recomendar 20 amigos seus que cheguem ao valor mínimo de $100 de recebimentos dentro da plataforma, então você irá ganhar $500 sem fazer praticamente nada.

Quer experimentar? É mesmo muito simples: inscreva-se agora através deste LINK e cumpra os passos do formulário.

Depois de entrar no seu painel de controlo procure no lado direito o botão que diz INDICAR UM AMIGO.

Ao entrar nesse botão, o Payoneer abre uma página onde terá acesso ao seu link de recomendação (que pode usar e enviar onde e quando muito bem lhe apetecer), além de ter já várias hipóteses de share para redes sociais, como o Facebook, Linkedin e Twitter.

Voilá!

 

NOTA: Este artigo foi parcialmente publicado no Blog Estratégia Digital com o título Ainda usas o PayPal para enviar e receber dinheiro online?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *