Home / América do Sul /

Confira os 10 lugares mais visitados no Brasil em 2016

Confira os 10 lugares mais visitados no Brasil em 2016

 

O ano de 2016 foi grandioso para o turismo no Brasil. De todo o mundo continuam a chegar ao território milhões de turistas encantados com o paraíso tropical que os muitos destinos do país proporcionam: areais longos delineados pela costa marítima, o sol perfeito para ficar com uma cor bonita de pele e a animação dos bares que garante diversão até de manhã.

Como se isso não bastasse para atrair a atenção dos turistas, 2016 foi o ano o em que os olhos do mundo estiveram focados no Brasil, pela ocasião dos Jogos Olímpicos que decorreram durante o mês de agosto.

No entanto, o Brasil também tem sido um excelente destino turístico para os próprios brasileiros. Dado o poder da moeda e os preços de passagens aéreas para fora do Brasil, foram muitos os brasileiros a optar por tirar férias dentro do próprio país, viajando até pontos que nunca antes tinham visto.

Neste post apresentamos os 10 lugares mais visitados no Brasil ao longo do último ano. Confira a lista completa abaixo e partilhe connosco a sua experiência: já visitou alguns destes locais? Queremos saber tudo através da caixa de comentários!

Os 10 lugares mais visitados no Brasil em 2016

1- Rio de Janeiro

Considerada uma das mais belas do mundo,  a cidade do Rio de Janeiro reúne algumas das melhores paisagens do país, do topo do Cristo Redentor, passando pelo Vidigal e chegando até lugares mais escondidos como a Praia do Secreto, a Ilha do Japonês, as Ilhas Tijucas e a badalada Búzios.

2 – Florianópolis

Um dos melhores lugares para se viver no Brasil, Florionópolis é realmente a Ilha da Magia. Os brasileiros adoram perder-se na cidade com o maior número de praias de Santa Catarina. De lagoas tranquilas a ondas alucinantes que encantam os surfistas, existem praias para todo o tipo de públicos. Dunas e caminhos complementam a paisagem e as atrações, tal como museus, mirantes, parques, bares e baladas.

3 – Foz do Iguaçu

Dona de uma das Cataratas mais famosas do mundo, a Foz do Iguaçu divide-se entre Brasil, Argentina e Paraguai. Os turistas adoram ver de perto as quedas d’água e ainda fazer o tour pelo enorme Parque Nacional do Iguaçu para provar a deliciosa carne argentina, fazer compras no freeshop e conhecer o belo templo budista que lá se encontra.

4 – São Paulo

São Paulo é a cidade que nunca para e esse é, sem dúvidas, um dos motivos que faz com que os viajantes tanto a adorem. Existem muitos espaços onde se pode entreter: museus, bares, teatros, cinemas, mercados e alguns dos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. É aqui também que poderá encontrar um dos melhores parques do mundo: o Parque do Ibirapuera.

5 – Salvador

 

Quem não quer usufruir do fantástico clima baiano? Os brasileiros adoram e os turistas continuam a apaixonar-se por Salvador. Seja nas ondas da praia, no ritmo do axé e do Carnaval, nas ladeiras do histórico e colorido Pelourinho ou avistando de longe a terra de todos os santos no alto do Elevador, a cidade é inesquecível.

6 – Gramado

O frio e o charme de Gramado conquistam turistas que querem fugir um pouco do típico clima tropical brasileiro. Belas paisagens forma-se entre campos de lavanda, pinheiros e araucárias. Entretanto, o clima tranquilo predominante fica um pouco mais agitado durante o maior festival de cinema do Brasil e também durante o Natal, quando a cidade se enche de luzes e espetáculos.

7 – Natal

A capital do Rio Grande do Norte é sinónimo de diversão. Rodeada pelo Parque Estadual das Dunas, é fácil voltar a ser criança no sandboard, um tipo de surf de areia, ou em passeios de buggy. Nas praias, dá mesmo para fazer passeios exóticos a bordo de camelos. Poderá ainda encontrar piscinas naturais perfeitas para mergulhos refrescantes.

8 – Porto Seguro

Porto Seguro assume-se como um grande tesouro histórico, reunindo edifícios coloniais e a igreja mais antiga de todo o Brasil. Não deixe de passar pela Passarela do Descobrimento para ver de perto por que é a Bahia conhecida pelas suas lojas, bares e restaurantes típicos. Atreva-se ainda a ir até as praias de Trancoso e Arraial D’Ajuda.

9 – Caldas Novas

Reunindo mais de 1 milhão de pessoas a cada ano, a maior estância hidrotermal do mundo destina-se ao público que gosta de passar férias relaxantes em águas quentes. Os parques aquáticos oferecem ainda diversão para todas as idades, tendo até mesmo praias artificiais. Para conhecer o lado mais natural da cidade, o Parque Estadual da Serra de Caldas reúne percurso fantásticos que conduzem a algumas das melhores quedas de água do país.

10 – Fortaleza

Fortaleza esbanja beleza com as suas vilas de pescadores e praias tranquilas. Uma vez que o sol está sempre a brilhar, a cidade está constantemente envolvida em cores. A região é animada e as pessoas são tão calorosas quanto o clima que se alastra. O estilo de vida  litoral predomina, ainda que nem sempre seja tudo calmo. À medida em que a noite cai, os bares vão-se enchendo e surgem as festas e baladas mais animadas do Brasil.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *