Home / Ciência e Tecnologia /

Getaway Houses: vá de férias e desligue-se totalmente da Internet

getaway houses

Getaway Houses: vá de férias e desligue-se totalmente da Internet

 

Se está constantemente ligado à Internet e não se consegue desligar nem mesmo quando vai de férias, talvez esteja na hora de tomar medidas algo mais drásticas para assegurar o seu descanso. Ao longo dos próximos parágrafos vamos falar-lhe de um projeto desenvolvido nos Estados Unidos que incorpora os melhores conceitos turísticos com a pausa perfeita para o stress digital tão característico de grandes aglomerados urbanos.

Os estudantes de uma pós-graduação da Universidade de Harvard lançaram uma empresa que desenha, constrói e aluga pequenas cabines no meio da natureza, em espaços muito remotos e afastados dos grandes centros urbanos. O público-alvo é claro: todos os que procuram carregar no botão Off dos seus dispositivos digitais e da Internet.

A empresa Getaway Houses surgiu na Harvard Innovation Lab – um programa multidisciplinar que apoia empreendedorismo e inovação. Fundada em abril de 2015 pelo estudante de negócios Jon Staff e o estudante de direito Pete Davis, com a ajuda de estudantes de design da Harvard Graduate School of Design, o projeto tem avançado a todo o vapor e promete continuar a crescer. Atualmente, a empresa está a gerir seis cabines de madeira, totalmente móveis, com dimensões que vão dos 160 a 220 metros quadrados.

“A Getaway constrói casas pequeninas, coloca-as em belas regiões rurais e aluga-as à noite a moradores da cidade que procuram escapar à exaustão digital e testar a vida numa pequena casa desligada do mundo”, explicou a empresa.

Tudo funciona da seguinte forma: a empresa encontra proprietários de terras dispostos a arrendar uma parte da sua propriedade. “As cabines são capazes de se mover, embora as queiramos deixar no mesmo lugar durante longos períodos”, disse Staff Dezeen, representante da Getaway Houses, em declarações à empresa.

A primeira cabine foi colocada no sul de New Hampshire, a cerca de uma hora de carro de Boston. Devido à sua popularidade, a empresa construiu mais duas cabines rentáveis para a área de Boston, e recentemente criou três cabines adicionais para a região de Nova York.

 

“Depois de lançar para os nova-iorquinos, a Getaway pretende expandir-se para cidades com maiores níveis de stress em toda a América”, disse a equipa.

As cabines da Getaway fazem parte do movimento crescente de micro casas, que defende um estilo de vida mais simples, em pequenas estruturas. Outras micro residências nos EUA incluem uma série de cabanas rústicas num campus no Colorado e um conjunto de de micro casas de luxo, com menor dimensão, de apenas 15 metros quadrados.

As Getaway Houses dispõe para já de três modelos, cada um nomeado após a avó dos membros de uma equipe (Ovida, Clara e Maisie). As cabines demoraram cerca de quatro semanas a construir, tendo como material principal madeira, usada para o revestimento, assim como as suas estruturas e acabamentos interiores.

As unidades contêm os mesmos sistemas de aquecimento de canalização, eletricidade e propano. Cada um tem uma pia, um fogão, um frigorífico, um banheiro elétrico e um chuveiro com água quente.

Veja abaixo as fotografias das Getaway Houses:

houses

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *