Home / Dicas de Viagens /

CVC: a melhor operadora de turismo da América Latina

cvc

CVC: a melhor operadora de turismo da América Latina

 

Os serviços prestados por agências de viagens permitem-nos encontrar com facilidade um pacote de férias para uma pessoa ou até mesmo para uma família inteira. Mas o que é um pacote de férias? Trata-se de um pacote, por assim dizer, ao qual está associado um preço que engloba tudo aquilo que vai gastar para fazer uma viagem: alojamento, voo, refeições, entre outros. Existem inúmeros tipos de pacotes de viagens, respondendo às necessidades mais comuns do viajante.

A grande vantagem de tudo isto é que o consumidor não precisa por isso de fazer a pesquisa por si mesmo. Saltar de site em site, para procurar o melhor hotel e, mais tarde, o melhor voo, torna-se por vezes aborrecido e desmotivador. O pacote inclui tudo, desde o transporte do aeroporto para o hotel até, como acontece em alguns casos, visitas guiadas pela localidade que vai visitar.

É por isso mesmo que neste post falamos do CVC. Condecorada com inúmeros prémios da área do turismo, esta operadora virtual faz de tudo para que as viagens dos seus clientes sejam de sonho, desde o momento em que fazem as malas até à hora de regressarem a casa.

O que é a CVC?

Antes de mais, vamos esclarecer o mistério das três letras que dão nome à empresa: CVC é uma sigla para o nome do fundador da agência, Carlos Vicente Cerchiari. Em 1972, o brasileiro fundou a empresa ao lado de Guilherme Paulus, na pequena cidade de Santo André. Nenhum dos dois sabia que a pequena companhia se viria a tornar um dia n’“a melhor operadora de turismo da América Latina”. Mas a verdade é que aconteceu e o sucesso não aconteceu à toa.

A agência que organizava inicialmente pequenas excursões e grupos de viagem começou a variar a sua oferta com o passar dos anos. Com o virar do milénio, as novas exigências impostas pelo mundo da Internet lançaram o alerta à CVC: mais do que nunca era necessário que a empresa de adaptasse às tecnologias. Caso contrário, poderiam ficar para trás numa corrida que seria ganha pela concorrência.

Assim, em 2012, a agência reformulou o seu portal e, ao lado de um design fresco, foi introduzida uma nova funcionalidade: um motor de pesquisa dinâmico que permite a qualquer utilizador encontrar o melhor pacote de viagens em poucos minutos e efetuar de seguida a compra.

saldão de ofertas 728x90

 

Como funciona?

Primeiro, basta entrar na página da CVC e dirigir-se ao motor de pesquisa. Aqui, são lhe apresentadas quatro opções diferentes:

  • Voo + Hotel – Para fazer reserva de passagem aérea e alojamento;
  • Hotéis – Reserva de alojamento;
  • Passagens – Reserva de passagem aérea;
  • Pacotes – Além da reserva de hotel e da passagem aérea, o pacote inclui ainda outros serviços como o transporte do aeroporto para o hotel, passeios pela cidade, visitas guiadas, entre outros.

Sugerimos que clique em “Pacotes”, uma vez que o CVC é conhecido especialmente pelos seus pacotes a preços de promoção. Nesta secção, pode escolher duas modalidades “Monte sua viagem” ou escolher um dos pacotes já preparados pelo CVC.

Assim que estiver satisfeito com o destino da sua viagem, clique em “avançar”. No ecrã aparecerão agora as informações sobre os serviços que fazem parte do pacote, assim como o roteiro que deve seguir durante a sua viagem. Está satisfeito e pronto para passar para a reserva? Selecione então a data de embarque, o número de quartos e quantos adultos, crianças e bebés farão parte da viagem.

Segue-se uma lista dos hotéis e voos disponíveis. Assim que conferir o melhor hotel – recomendamos que procure informação detalhada no TripAdvisor – selecione a opção. O mesmo se aplica ao voo. Por fim, o único passo que falta é a compra. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito.

A reserva está feita? Então pronto, só falta o último e mais complicado passo: fazer as malas!

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *