Home / Dicas de Viagens /

Conheça as vantagens de alugar casas de férias da próxima vez que viajar

alugar casas

Conheça as vantagens de alugar casas de férias da próxima vez que viajar

Mídia Kit Blog Mundo de Viagens

Na altura de planear férias, há quem comece a desesperar depois de algumas pesquisas na Internet. Apesar de existir vontade de viajar e fazer algo que fuja à rotina do dia-a-dia, os custos associados a transporte e alojamento são, por vezes, incrivelmente elevados e desencorajadores. Todavia, temos uma mensagem para si: não desista de fazer férias! Continue a ler porque temos uma solução.

Ao procurarmos hotéis, tentamos fazer de tudo para encontrar uma opção que se encaixe no nosso orçamento, mas que ao mesmo tempo não deixe a desejar em termos de qualidade, espaço, higiene e conforto. Afinal de contas, quando vamos de férias queremos descansar e sentir que estamos em casa, mesmo não estando realmente.

Se procurarmos bem na Internet, é possível encontrar bons preços em hotéis. Mas imagine que vai viajar com toda a sua família e que não cabem todos num quarto. A isso, soma-se o facto de ter de gastar dinheiro em todas as refeições (porque não dispõe de uma cozinha) ou de ter de se preocupar com os horários do pequeno-almoço no hotel.

Resultado: em vez de relaxar (como é suposto), acaba por ficar preocupado com uma série de questões desnecessárias. A nossa intenção com este post não é assustá-lo. Muito pelo contrário. Acreditamos que existe uma solução económica para você e toda a sua família. Leia e descubra as vantagens de alugar casas de férias.

5 vantagens de alugar casas de férias da próxima vez que viajar

1 – Estar em casa fora de casa

Estar em casa fora de casa é uma das razões pela qual muitas pessoas preferem alugar casas de férias. Ao optar por esta solução, pode usufruir de todo o conforto que teria normalmente com a vantagem de que fica muito mais barato se decidir ir de férias com toda a família. Passar noites no terraço, fazer churrascos, colocar o carro numa garagem privada ou fazer as refeições em casa são algumas das vantagens.

2 – Poupar dinheiro em refeições

As casas de férias ganham aos hotéis no que toca a poupar dinheiro. Mesmo que os hotéis incluam algumas refeições, nomeadamente os famosos pequenos-almoços, por norma todas as outras têm de ser pagas. Se optar por almoçar/jantar no restaurante do hotel, sujeita-se a preços exorbitantes por algo que em casa poderia comer por menos de 5 euros. É aqui que reside uma das grandes vantagens de alugar casas de férias.

Ao alugar uma casa está mesmo a alugar uma casa e não apenas um quarto. Isto significa que, para além dos quartos e casas de banho, tem acesso a uma cozinha equipada com eletrodomésticos e muito provavelmente a uma sala de jantar. Depois basta ir a um supermercado, comprar os ingredientes necessários para preparar as suas refeições e no final das suas férias perceberá que poupou imenso dinheiro em vez de ter gasto em restaurantes.

 

3 – Partilhar Casa

Optando por alugar casas de férias há sempre a possibilidade de dividir a despesa com outro casal ou com um grupo de amigos. Além de partilhar bons momentos na companhia de quem mais gosta, há a vantagem de com eles partilhar as refeições ou todas as outras coisas que acabamos por comprar quando estamos de férias.

O exemplo pode até parecer estranho, mas aplica-se perfeitamente ao dia-a-dia: um gelado do supermercado, por exemplo, é bem mais barato do que um que compraria num café. Se estivesse sozinho, provavelmente não compraria a embalagem familiar, mas como está acompanhado, talvez até compense fazê-lo.

4 – Fazer o quiser

Sabe aquela sensação de estar em casa e poder fazer tudo o que quiser? Quando estamos de férias, não nos queremos preocupar com vizinhos irritantes que se queixam do barulho que as crianças fazem, da música que fica a tocar alto até tarde e, por vezes, até queremos convidar uns amigos para fazer um churrasco a altas horas da noite. Ao alugar uma casa de férias, tudo isto é possível desde que não viole as regras impostas por quem lhe alugou o espaço. Praticamente, é como se estivesse em casa mesmo não estando.

5 – Leve os animais consigo

Você vai de férias e o pobre do animal fica em casa. Mesmo que tenha o cuidado de o deixar com alguém ou de o levar para um hotel para animais, a verdade é que não é a mesma coisa. Além demais, estamos tão habituados ao contacto diário com o cão, gato ou qualquer outra espécie que até nós nos sentimos mal em ir de férias sem eles.

Para resolver esta situação há hotéis que já incorporaram serviços para animais, já que, por exemplo, não há nada melhor do que passear com o amigo de quatro patas à beira mar. Todavia, esses serviços normalmente só funcionam para cães ou gatos, o que exclui todos os outros animais. Ao alugar uma casa de férias, tem liberdade para levar o animal que quiser sem restrições, do hamster à iguana.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *