Home / Cidades /

Roteirão em Lisboa: conheça 10 lugares fora do turismo comum

Roteirão em Lisboa: conheça 10 lugares fora do turismo comum

     

E quem não ama pensar numa viagem a Lisboa, Portugal? Uma das cidades costeiras mais belas do mundo preserva seus castelos, igrejas e fortalezas muitos datados da alta idade média. Perfeito para quem ama a natureza, mas não deixa de apreciar a cultura e os monumentos históricos. E história por aqui é o que não falta!

Lisboa sempre tem uma boa história para contar: a história secular dos descobrimentos, aventuras e desventuras de um povo marcado pelas grandes transformações, do velho e do novo mundo. Você reconhecerá em cada paisagem de Lisboa, um pedacinho da cultura e das tradições trazidas para o Brasil – trazendo uma imensa saudade daquilo que você ainda poderá viver um dia!

 

Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro dos Jerónimos é um monumento construído em homenagem à histórica viagem de Vasco de Gama à Índia. Hoje é um importante Património Mundial da UNESCO. Mostra em seu interior a Era de Ouro dos Descobrimentos de Portugal, onde você poderá admirar sua arquitetura manuelina portuguesa única e visitar a Capela de São Jerónimo, onde poderá encontrar o túmulo de Vasco da Gama e de outras figuras históricas portuguesas.

 

Torre de Belém

A Torre de Belém é um dos verdadeiros símbolos da arquitetura lisboeta – o marco do bairro de Belém, que pode ser apreciado durante uma caminhada. Construído no século XVI como uma fortaleza para proteger o porto de Lisboa, o edifício manuelino está situado na margem direita do Rio Tejo – hoje também é protegido como Património Mundial da UNESCO. Anualmente recebe milhões de visitantes.

 

Padrão dos Descobrimentos

Logo ao lado da Ponte 25 de Abril está o Padrão dos Descobrimentos. Uma incrível peça esculpida em pedra para comemorar a Era dos Descobrimentos. A escultura inclui importantes navegadores portugueses, monges e cartógrafos. Uma justa homenagem para aqueles que se lançaram ao mar em busca de novas terras em aventuras incertas.

 

Ruínas do Convento do Carmo

As ruínas esqueléticas do Convento do Carmo estão entre as mais remanescentes de todos os monumentos históricos de Lisboa. Demolida pelo terremoto de 1755, a igreja outrora proeminente agora contém apenas os ossos dos arcos e pilares sobreviventes, juntamente com a capela-mor não destruída que hoje abriga o Museu de Arqueologia do Carmo. A apresentação peculiar do Convento do Carmo é o que o torna tão cativante, conquistando assim um lugar de primeira linha na lista de desejos de todos os viajantes.

Percorra Lisboa de Go Car

 

Catedral de Lisboa

 

A Sé de Lisboa (Catedral de Lisboa), é uma imponente catedral – a mais antiga e mais importante da cidade, construída em 1150 logo após os cristãos recuperarem a cidade dos mouros. A construção resistiu a vários terremotos e reconstruída várias vezes. A catedral hoje é uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos e inclui um impressionante claustro gótico.

 

Elevador de Santa Justa

Elevador de Santa Justa é um elevador neogótico com mais de um século de idade e costumava ser movido a vapor. O objetivo é mais do que oferecer uma vista panorâmica da cidade, mas servir como um eficiente transporte público para os passageiros chegarem ao Bairro Alto sem subir a colina.

 

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa está entre os melhores e maiores aquários do mundo. Você se sente no fundo do mar, literalmente. Possui 8000 criaturas marinhas e 7 milhões de litros de água do mar, é o lar de uma variedade inconcebível de peixes e animais marinhos, incluindo criaturas curiosas, como tubarões-cinzentos, peixes-diabo, peixes-sol e peixes-palhaço. É a atração mais popular para as famílias visitantes, tanto de Lisboa quanto do restante do mundo.

 

Parque Natural da Arrábida

O cenário natural perfeito está no Parque Natural da Arrábida – com suas praias, cavernas e natureza intocada. Reconhecido como Património Mundial da UNESCO, o Parque Nacional da Arrábida oferece vistas deslumbrantes da montanha, praias de areia branca extremamente limpa e uma flora e fauna únicas para descobrir. Aproveite para praticar atividades ao ar livre como trekking, ciclismo e snorkeling no fim de semana. Aproveite as paisagens para fazer um ensaio fotográfico em Lisboa com belíssimas paisagens.

 

Alfama

A Alfama é o bairro mais antigo e tradicional de Lisboa. É constituído de ruas estreitas e sinuosas que circundam a colina que leva a Castelo de São JorgeAlfama é um dos únicos bairros que não foi destruído pelo terremoto em 1775 e manteve a essência da antiga Lisboa.

 

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge foi construído em meados do século XI, quando os mouros governavam Portugal. Assim, este forte foi construído no que era considerado o local mais difícil de acessar na região. Seu objetivo era abrigar tropas militares e em caso de cerco. Ainda restam onze torres, incluindo: Torre de Menagem; Torre de Ulisses (Torre de Ulisses); Torre do Paço; Torre da Cisterna; e a Torre de São Lourenço.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *