Home / América do Sul /

Natal é um dos principais destinos turísticos do Nordeste do Brasil

Natal é um dos principais destinos turísticos do Nordeste do Brasil

TripAdvisor
     

Belas praias e paisagens naturais compõem o visual de Natal, a bela e charmosa capital do Rio Grande do Norte.

Quando se pensa na região Nordeste do Brasil, uma das cidades que logo costuma vir a cabeça de muita gente é Natal. Capital do Rio Grande do Norte, a cidade é conhecida pelos cenários completamente paradisíacos, as extensas dunas de areia e o mar de águas bem azuis.

O Forte dos Reis Magos, a Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca estão entre os principais itens da lista de atrações de Natal.

Com fama de ter cerca de 300 dias de sol por ano, esse destino turístico pode ser ainda melhor aproveitado pelos turistas entre outubro e meados de fevereiro, quando o calor toma conta e as águas cristalinas ficam ainda mais em evidência. As lagoas se unem às dunas e praias, para compor o trio que mais costuma chamar a atenção dos viajantes, quando se fala de Natal.

Para inserir ainda mais aventura na viagem, realizar os passeios pelo local de buggy ou barco e mergulhar para ver de perto a vida marinha são as melhores opções. Uma incrível rede de restaurantes, bares e quiosques à beira-mar só reforçam que a capital do Rio Grande do Norte é uma opção incrível de viagem, seja com toda a família, os amigos ou até um passeio mais romântico.

Com vários pontos turísticos que podem ser aproveitados também em seus arredores, como as Dunas de Genipabu e o Cajueiro de Pirangi, a cidade ainda conta com inúmeras opções de estabelecimentos bem típicos, para aqueles viajantes que não querem ir embora sem os já conhecidos souvenires.

Já para aqueles que pensam em aproveitar a noite local, as casas de forró são ótimas escolhas, principalmente para quem quer se aventurar um pouco mais neste importante item da cultura do Nordeste do Brasil.

 

Assim como a maioria dos destinos brasileiros e internacionais, este destino oferece uma vasta rede de opções de hospedagem, para todos os bolsos e gostos.

Na capital do Rio Grande do Norte, o Clube Candeias, por exemplo, dispõe de uma unidade própria de hospedagem, o Candeias Village do Sol, localizado a 250 metros da Praia de Pirangi.

Nesses difíceis tempos, por conta da pandemia do novo coronavírus, o hotel tem pensado ainda mais na saúde e no bem-estar dos clientes, principalmente quando se trata de limpeza e higiene. Além dos quartos estarem sempre sendo limpos, o álcool gel se tornou um dos itens mais presentes, em diversos pontos do estabelecimento, para garantir uma estadia com segurança para todos os visitantes.

Seja para os mais interessados na cultura local, aqueles que querem aproveitar uma bela viagem com a família ou os viajantes que simplesmente amam paisagens paradisíacas, Natal – com certeza – é um local que promete agradar todos os gostos, com tudo para ser uma ótima opção de destino, para os turistas que já estão planejando as próximas viagens.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *