Home / América do Sul /

Dicas de passeios ao viajar para Bonito-MS

Dicas de passeios ao viajar para Bonito-MS

TripAdvisor
    

Bonito é um dos destinos preferidos para quem viaja ao centro-oeste do Brasil.

Enquanto não se pode fazer viagens e conhecer novos lugares, é possível planejar os próximos passeios ainda durante o período de isolamento social para tirá-los do papel após o fim da pandemia. Desse modo, a indicação é uma visita à cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Bonito é um município localizado na região da Serra da Bodoquena, ao sudoeste do estado, estando a aproximadamente 300 km da capital Campo Grande. A cidade encanta pelas belezas naturais de suas grutas, trilhas e cachoeiras, fazendo jus ao nome e sendo um ótimo destino para os amantes do ecoturismo.

Vale ressaltar que a organização do turismo em Bonito segue um padrão e os passeios são feitos mediante agendamentos, com preços tabelados e limite máximo do número de visitantes, além da presença de um guia. Essas medidas têm por objetivo proporcionar uma melhor experiência aos turistas e também garantir a preservação do ambiente natural.

O ponto turístico mais famoso e mais visitado é a Gruta do Lago Azul – tombada como Monumento Natural – de forma que haja um controle mais rigoroso da visitação. Dentro da caverna, é necessário descer cerca de 300 degraus para observar a água, que conta com um belíssimo tom de azul e mais de 80 metros de profundidade, bem como as estalactites e estalagmites ali formadas.

Além dessa, existem outras cavernas a serem conhecidas, com as de São Miguel e a de São Mateus, que permitem passeio a pé e uma delas possui, até mesmo, um museu no seu interior.

 

Uma outra opção são as belas cachoeiras que a região oferece, como as Cachoeiras da Serra da Bodoquena e as Cachoeiras do Rio do Peixe, que formam piscinas naturais de águas cristalinas, nas quais é possível nadar junto aos peixes. Algumas disponibilizam passeios de bote e tirolesa ao longo do rio, além de contar com uma infraestrutura completa de bares e restaurantes próximos.

A flutuação também é um dos atrativos mais procurados na cidade de Bonito, podendo ser realizada em diversos pontos dos rios dali. Essa atividade, muito realizada no Rio da Prata e no Aquário Natural (localizado no Rio Baía Bonita), permite a interação com a vegetação aquática e também com a fauna, em virtude de suas águas cristalinas.

Há outras opções de diversão, como navegar em barcos a remo, cavalgar nas fazendas, praticar mergulho e adentrar trilhas, aproveitando sempre da vista de uma bela paisagem. Este é um destino perfeito tanto para os que buscam tranquilidade, quanto para os que querem conhecer o lugar em contato com a natureza.

Associar-se ao maior clube de férias do mundo pode facilitar a oportunidade de conhecer essa cidade e seus encantos. O Clube Candeias possui uma plataforma de reservas online e uma unidade própria em Bonito – o Candeias Guarany. A hospedagem, entre outros itens, possui churrasqueira, piscina e sala de jogos, além de segurança garantida em termos de limpeza, estando todo o estabelecimento abastecido com álcool em gel para a proteção de todos.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *