O turista moderno está sempre equipado com uma máquina fotográfica. Se há vinte anos vivíamos essencialmente das máquinas fotográficas analógicas, que funcionavam com rolos fotográficos e que, por isso, impunham um certo limite do número de fotos que podíamos tirar, hoje a situação já não é a mesma.
No mundo digital temos máquinas fotográficas que, no lugar de cartões, têm cartões de memória que permitem tirar centenas, se não mesmo milhares, de fotografias de férias. Os smartphones com câmara são também uma boa escolha para tirar fotografias, tal como os tablets. E melhor ainda: no digital conseguimos apagar no momento todas as fotografias de férias que ficaram mal.
Porém, quando não apagamos certas fotografias que ficaram mal (terríveis mesmo!) o resultado que vemos, passados alguns meses, só nos dá vontade de rir. Neste post, apresentamos uma galeria de fotografias de férias que não correram muito bem aos turistas mas que, mesmo assim, foram guardadas e se tornaram virais na Internet.