Coffee Room: um café para trabalhar, fazer compras e beber chocolate
Foi no Largo dos Lóios, no Porto, mais precisamente no piso superior da loja de calçado português The Feeting Room que abriu um espaço onde se pode beber um café especial e exclusivo, e saborear algumas especialidades de comer e chorar por mais. Chama-se Coffee Room e está a causar sensação na Cidade Invicta.
Aqui poderá disfrutar de muito mais do que um café. Delicie-se com os maravilhosos brigadeiros do Brigadão e com os croissants do Mix-Pão enquanto prova um café artesanal, com um sabor intenso e claras notas de cacau, produzido com grãos que chegam diretamente da Guatemala e são torrados no Porto.
O local é em si mesmo inspirador. Este primeiro andar, mesmo próximo da rua, conta com uma vista privilegiada sobre o Largo dos Lóios e a Avenida dos Aliados. Se está na cidade de visita e passou a manhã a percorrer o centro histórico este poderá ser um ponto perfeito para fazer uma pausa relaxante.
Se é tripeiro de raiz poderá aproveitar este recanto confortável para redescobrir o melhor da sua cidade numa pausa nas compras e, no caso dos estudantes, é o refúgio ideal para longas maratonas de estudo.
O Coffee Room segue o modelo de algumas concept stores europeias e assume como missão importar a especialidade de café e a cultura Third Wave Coffee, ainda pouco divulgada em Portugal. Para quem não está familiarizado com o termo, trata-se de um movimento focado em elevar o café ao estatuto de produto artesanal, à semelhança do que tem vindo a acontecer com o vinho e a cerveja.
Durante a tarde ou o início da noite existe também clientela à procura dos vinhos do Douro da Pormenor e da Pedro Milanos que pode comprar no local. A cerveja artesanal Musa também é comercializada, assim como chás da Campagnie Coloniale. Com o seu ambiente mais caseiro, o Coffee Room do Porto segue o exemplo de cafés já usuais em cidades como Paris, Berlim ou Milão.