Home / Dicas de Viagens /

5 locais surpreendentes para visitar na Europa

5 locais surpreendentes para visitar na Europa

 

Vai visitar a Europa em breve? Sempre que alguém fala da Europa é comum que as primeiras cidades a vir à cabeça sejam Paris, Londres, Berlim e até mesmo Roma e Veneza. Mas e se em vez de visitar estas importantes cidades europeias for visitar outras cidades que a nível cultural e arquitetónico o vão deixar absolutamente rendido?

Neste post, é sobre a Europa que falamos, prestando mais atenção não às grandes cidades que toda a gente conhece, mas sim a locais únicos que têm muito para descobrir. Está pronto para visitar a Europa sobre a nossa perspetiva? Vamos lá!

Visitar a Europa: 5 cidades fora dos roteiros habituais

Zurique, Suíça

Talvez conheça Zurique por ser não só o centro financeiro da Suíça, mas também um dos mais importantes de toda a Europa. Porém, há muito mais nesta cidade moderna para além do seu valor financeiro.

E não pense que esta cidade se resguarda apenas às artes e ao comércio. Este lugar conta, na verdade, com uma vida nortuna ativa, vivida de forma intensa em bares e cafés por toda a cidade. Se aprecia gin e cocktails, não vai então deixar Zurique insatisfeito.

Innsbruck, Áustria

Seja qual for a época do ano, Innsbruck nunca o vai desiludir quando procurar alguma coisa para fazer. No inverno, é um verdadeiro escape para quem deseja esquiar! Porém, se o que realmente deseja é fazer uma viagem no verão, também há muito para ver e fazer: nomeadamente escalar as montanhas que, no inverno, estão cobertas de neve mas que no verão proporcionam um bonito espetáculo natural.

Visite ainda o centro histórico da cidade, com a sua arquitetura medieval ainda presente, apesar de algumas influências já do gótico imperial. Bares e cafés não faltam em Innsbruck, não acolhesse a cidade mais de 30 mil estudantes.

Ljubljana, Eslovénia

Ljubljana é de longe uma das cidades mais bonitas da Europa: ruas onde não é permitido passar trânsito, pontes bonitas e elegantes, enormes praças cheias de vida e uma arquitetura sem igual. Basta caminhar pelo centro da cidade para se ficar deslumbrado.

 

Assim que estiver cansado pode sentar-se num dos muitos cafés junto ao rio ou, se preferir, apanhar um funicular para conhecer o castelo de Ljubljana, no topo de uma montanha, e daí ter uma vista panorâmica da cidade. Se é bom garfo, não vai deixar Ljubljana de barriga vazia: há restaurantes especialistas em todos os tipos de cozinha, desde a tradicional à italianas e asiática.

Porto, Portugal

Os turistas que passam por Portugal têm, por norma, um objetivo em vista: fazer praia no Algarve. Porém, a verdade é que o Porto, no Norte do País, oferece opções mais interessentes e umas férias mais variadas.

A cidade é a segunda maior do país e está repleta de boa gastronomia e de uma vida norturna muito animada. No blog Mundo de Viagens já escrevemos um post (bastante detalhado) sobre esta cidade, apontando que monumentos deve visitar e o que deve realmente comer se passar pela Invicta.

E para quem pensa excluir este destino português porque não tem praia, fique a saber que há, na verdade, várias praias – entre Leça, a Foz e até mesmo Gaia – onde pode estender a toalha e apanhar um banho de sol se estiver bom tempo.

Ilha Rodes, Grécia

É muito fácil perder-se na ilha de Rodes, na Grécia. Deixe-se levar pelas maravilhas arquitetónicas deste lugar, em que cada edifício parece ter muitas histórias para contar, seja ele um velho castelo medieval ou ruínas de uma construção romana.

Bares e restaurantes não faltam no centro histórico, como que a balançar com todas as antiguidades de Rodes. E se beber, comer ou apreciar cultura não é aquilo que tem em mente, existem sempre outras opções: também não faltam praias e águas límpidas. Se tiver coragem, experimente ainda alugar um barco e explorar a costa grega por si mesmo.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *