Home / Dicas de Viagens /

Vai visitar a Europa? Comece a viagem por uma destas 4 grandes cidades!

Vai visitar a Europa? Comece a viagem por uma destas 4 grandes cidades!


Nada é mais romântico que conhecer o berço da cultura ocidental – as maravilhas do velho mundo encantam até as pessoas mais antenadas e contemporâneas.

A Europa é um vasto celeiro de cultura, arquitetura, moda e gastronomia e certamente você ficará ainda mais maravilhado com o que cada país tem a oferecer. Para facilitar a sua escolha, hoje escolhemos 4 das cidades mais importantes para você visitar no Velho Continente.

O que você não pode perder em Lisboa

Tudo soa familiar em Lisboa: as ruas arborizadas, os azulejos azuis das casas e dos painéis, os sabores e cores das comidas, turismo histórico e a cultura viva em cada detalhe. Lisboa guarda as melhores lembranças dos áureos tempos de reis e descobertas de novos mundos, abraçando as novas tecnologias e novos modelos de trabalho, com clima mediterrâneo e ótima relação custo-benefício.

Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos

São 2 obras icónicas de Lisboa. A Torre de Belém, uma torre de vigília e fortaleza militar que oferece de seu alto uma das paisagens mais belas do Rio Tejo e o Padrão dos Descobrimentos, uma homenagem do governo português aos grandes navegadores, pensadores, escritores e monarcas portugueses que acreditaram no sonho de desbravar novos mundos.

Oceanário de Lisboa

É um dos principais pontos turísticos modernos da cidade, localizado no Parque das Nações, e recebe anualmente um milhão de visitantes. Conta com 32 aquários, os quais juntos somam mais de 22 mil m² e mais de 8 milhões de litros d´água, abrigando mais de 500 espécies marinhas.  Diversão garantida para a família.

O que você não pode perder em Paris 

A cidade de Paris está repleta de museus, monumentos e igrejas altamente respeitados. Procure conhecer a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame, mas aproveite a ocasião para curtir outras atrações da vida noturna parisiense.

Moulin Rouge

O mais tradicional cabaré francês, de 110 anos, tema do filme de mesmo nome. O Moulin Rouge é famoso por seu corpo de dança, em espetáculos fabulosos. Atualmente estão encenando o espetáculo “Féerie” e está sendo muito concorrido. Garanta seus ingressos com antecedência e reúna os amigos, para uma noitada febril, com direito a taças de champanhe e um tradicional show de can-can.

Cruzeiro pelo Rio Sena

Um jantar com música ao vivo, num dos mais sensacionais transportes franceses, o Bateaux Mouche durante 3 horas – você ainda pode escolher entre os menus Prestige ou Excellence, com o melhor da gastronomia francesa enquanto avista paisagens belíssimas como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame de um ângulo diferente.

O que você não pode perder em Roma

Roma é um lugar imperdível na sua viagem à Europa. O aroma da cozinha italiana fresca flutua pelas vielas e os locais históricos ficam em cada esquina. Nenhuma visita à capital da Itália seria completa sem conhecer o Coliseu, a Basílica de São Pedro e a inspiradora Fonte de Trevi, ideal para os casais em lua de mel. Mas você não pode perder também os seguintes pontos turísticos:

Tour pelas catacumbas

Pode parecer meio mórbido, mas as catacumbas estão posicionadas nos subsolos das igrejas, tendo sido usadas pelos primeiros cristãos em Roma. As câmaras sepulcrais subterrâneas e as criptas de Roma cobrem um período da história que antecede o cristianismo e sucede o Renascimento. Não deixe de conhecer a Catacumba dos Capuchinhos, decorada com os ossos de 4.000 monges capuchinhos.

Pantheon

Um templo dedicado aos deuses romanos na antiguidade, hoje é um templo cristão. Um dos únicos remanescentes da arquitetura greco-romana em perfeito estado de conservação. Sua estrutura é gigante para os padrões clássicos, com uma cúpula que chega a 43 metros de altura.  

O que você não pode perder em Londres

A capital da Inglaterra é enigmática e encantadora: os seus parques, jardins e atrações culturais deixam os turistas internacionais apaixonados. Explorar o Museu Britânico, ver um musical no West End, passear pela Torre de Londres e comer peixe e batatas fritas em um pub local fazem parte da experiência da guest list de Londres. Programe suas férias e reserve com antecedência também os seguintes passeios:

Abadia de Westminster

Uma grande abadia em estilo gótico – é considerada a igreja mais importante de Londres e, talvez, de toda a Inglaterra, palco das grandes celebrações da realeza britânica.  

Casa do Parlamento e Big Ben

O relógio mais famoso do mundo está na mesma construção que abriga a casa do parlamento inglês – o Palácio de Westminster – mais concretamente na Torre Elizabeth também conhecida como a Torre do Relógio, popularmente chamada de Big Ben (nome do maior dos 5 sinos da torre). O palácio está localizado na parte norte do Rio Tâmisa e vale um passeio de barco para conhecer essa entre outras belezas, como a imensa roda gigante London Eye.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *