Home / Dicas de Viagens /

Tudo que você precisa saber antes de viajar para Portugal

Tudo que você precisa saber antes de viajar para Portugal

Desde que a popstar Madonna decidiu levar a família para morar em Portugal, muitas pessoas se animaram: o que dizer de um país caloroso, com baixos índices de violência, crescimento econômico em alta, bons empregos e melhor qualidade de vida?

Portugal é um país relativamente pequeno, com uma longa costa e apenas 10 milhões de habitantes. A maior parte da população vive perto do mar.

Esse país apaixonante reúne essas entre outras qualidades que atraem anualmente milhões de pessoas de todo o mundo para conhecerem e até mesmo morarem nesse paraíso perdido do Velho Mundo.

Porém, antes de embarcamos nessa aventura rumo aos nossos lusitanos ancestrais, organizamos uma lista com algumas coisas que você precisa saber antes de empreender uma viagem à Portugal. Um verdadeiro sonho, é verdade, mas você gostará muito de saber maiores informações e se organizar melhor.

Clima quente e mediterrâneo em Portugal

Portugal é caracterizado principalmente por um clima mediterrânico temperado quente com uma estação úmida distinta no inverno. Os verões são quentes e secos, no entanto, com a brisa do mar refrescante, tornando as condições climáticas muito agradáveis. Tudo que você precisa para aquela viagem romântica que você está planejando!

Visto e passaporte antes de viajar para Portugal

Atualmente, os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para Portugal em um período de 90 dias, nos seguintes casos: Turismo, Negócios, Cobertura jornalística e Missão cultural. Agora, o passaporte é obrigatório e deverá ser solicitado com antecedência e ter validade de até 10 anos. Além disso, alguns documentos são imprescindíveis para quem deseja viajar para Portugal sem embargos:

Passagem de ida e de volta, caso você não seja cidadão europeu;

Comprovante de hospedagem ou carta convite;

Comprovante de exercício de vínculo laboral com empresa ou instituição;

Comprovante de meios de subsistência;

Seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil €;

Qualquer problema disque 112

Este é o número de emergência em Portugal, que possibilita o contato com a polícia e serviços médicos de emergência. 112 é também muito necessário quando você precisar de uma ambulância. A ligação é gratuita de todos os telefones fixos ou móveis.

Proteção solar sempre!

Um mar abençoado e muitas atrações para serem percorridas a pé, mas você deve ter alguns cuidados com a pele – hidratação constante e protetor solar fator 60 em diante. Tenha também em atenção que a metade do dia, entre as 12 e as 15 horas, é a hora mais quente quando o sol também é mais forte. Tente ficar longe da luz solar direta, use um chapéu e beba muita água.

Mantenha esta dica em mente ao visitar qualquer parte do país, mas tenha mais atenção no Algarve, a região mais quente e onde a maioria das atividades são voltadas para o exterior. Essa dica é fundamental, sobretudo para quem for em viagem com crianças e idosos.

Use um calçado confortável

Em Portugal há muitas cidades montanhosas e você, que adora uma boa caminhada, vai aproveitar bons momentos num pacote para Lisboa, percorrendo todos os bairros a pé.

As ruas de paralelepípedos também podem criar uma base instável e, às vezes, as estradas são escorregadias, isso sem contar com cidades que há muitas incidências de ventanias e espalham areia por todos os lados. Na dúvida do que calçar, um bom par de tênis para caminhadas ajuda bastante!

Sempre pague pelo transporte público

Infelizmente, algumas pessoas tentam usar ônibus, trens e até mesmo o metrô sem pagar (misturando-se à multidão ou deslizando atrás de um amigo). Isso não é só antiético, mas pode resultar em uma boa multa se for pego. E a polícia faz verificações aleatórias, inclusive parando os ônibus à noite para garantir que todos a bordo tenham um bilhete válido.

Segurança e atenção

Portugal é um dos países mais pacíficos do mundo e também um dos mais seguros para viajar. Isso faz dele um ótimo destino para viagens em família, viagens individuais ou em grupo. A maioria dos viajantes nunca enfrentará qualquer tipo de ameaça ou perigo grave. No entanto, você deve estar ciente dos roubos e golpes nas principais áreas turísticas, como em qualquer outro país do mundo!

Conheça as promoções do boleto parcelado em até 20x sem juros e comece a sonhar agora sua viagem para 2021. O Hurb valoriza o que é importante: Você. Viva mais histórias.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *