Home / Dicas de Viagens /

Conheça os pontos positivos de viajar de trem pela Europa

Conheça os pontos positivos de viajar de trem pela Europa

Quando se pensa numa viagem internacional, a maioria dos brasileiros pensam nos Estados Unidos ou na Europa. Neste último caso, os viajantes que buscam ficar mais de 15 dias em viagem, muitas vezes preferem planear uma Eurotrip, para poder conhecer diversos países numa única viagem de férias.

A facilidade de fazer uma viagem para Paris, Bruxelas e Amsterdam é muito grande. Uma das maiores facilidades de fazer esse tipo de viagem advém da vasta oferta por conta das ferroviárias que ligam esses países.

Por pensarmos muito em viagem de autocarro ou avião, às vezes deixamos passar a possibilidade de planear uma Eurotrip de comboio (ou trem como dizem no Brasil). Pensando nisso, hoje separamos alguns pontos para que você possa conhecer os serviços de trem na Europa e transformar essa viagem em realidade.

Facilidade ao comprar as passagens de trem

Pensando em facilitar para quem opta por viajar de trem pela Europa, as passagens podem ser compradas online, sem precisar enfrentar fila. Cada país tem a sua empresa ferroviária, por isso é importante confirmar o valor e as rotas no site para você se organizar melhor ao planejar a sua viagem.

Você pode optar por comprar para realizar uma viagem para Itália e conhecer Roma, Florença, Veneza e Milão na mesma viagem ou mesclar os países.

Bagagem para viajar de trem pela Europa

No comboio não tem despacho de bagagem, sendo diferente do avião, e não tem regras sobre bagagem. O mais aconselhável é se organizar bem na quantidade que irá levar nessa viagem de férias.

No trem ao lado das portas e acima das poltronas, tem um compartimento para poder guardar as suas malas, mas como você que deverá guardá-las. Por isso é preciso saber o quanto você consegue carregar, para poder se locomover sem nenhum problema.

Conforto para viajar de trem pela Europa

No trem, você pode escolher entre a 1° ou 2° classe, muitos usam este meio de transporte no dia a dia para poder trabalhar, ou viagens mais curtas.

Os vagões da 2° classe, costumam ter mais movimentos e menos espaços para colocar as bagagens, já a 1° classe é mais usada por executivos e você irá encontrar mais espaços para as bagagens. Ambas as classes são muito confortáveis e financeiramente não tem uma diferença muito grande entre elas.

Com planeamento, você pode realizar uma comparação entre as classes e passagens de avião. O planeamento é a chave do negócio na sua Eurotrip, sendo que assim você irá curtir uma bela viagem com os amigos.

Localidades

Um dos quesitos importantes quando se faz uma viagem para um local desconhecido, ainda mais um destino internacional, consiste na localidade e saber como se locomover é muito importante.

As rodoviárias na sua maioria são de fácil acesso, localizadas nos centros das cidades e próximo de metro e pontos de autocarro, para o conforto dos seus viajantes. Os trens na Europa também são usados para a locomoção diária, não apenas para viagem, por isso a localidade da estação é muito importante para os seus usuários.

Mais Informações para viajar de trem pela Europa

Nem todos os trens possuem restaurantes ou cabines exclusivas como vemos nos filmes, mas os que costumam ter são os que fazem trajetos internacionais, visto que têm um trajeto mais demorado e servem café ou lanche.

A maioria dos comboios tem serviço de wifi, para que os viajantes se mantenham sempre conectados. Os vagões com cama, costumam rodar a noite e para viagens mais longas. Apesar de ser uma experiência única, talvez não seja a mais agradável, ainda mais numa viagem de família, visto que balança muito e o comboio faz algumas paragens para o embarque e desembarque de passageiros.

Independente se irá optar por avião ou trem, o importante é curtir essa viagem e todos os passeios. Afinal, numa Eurotrip você consegue fazer turismo histórico, ecoturismo e até enoturismo. De comboio você vai curtir a paisagem e até mesmo parar em alguns destinos para poder curtir um bate e volta e viver todo dia uma experiência diferente nessa viagem.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhe este artigo

Comentário

  • Avatar
    Elaine
    09 August, 2019

    Depois de conhecer o meu Brasil maravilhoso, eu também
    Penso em dar a volta ao mundo !
    Que Deus me permita ! 🤔👏👏🙏❤

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *