Home / Natureza /

Há cada vez mais pessoas a visitar as Termas de São Pedro do Sul

Há cada vez mais pessoas a visitar as Termas de São Pedro do Sul

 

A ideia de que as termas portuguesas são espaços reservados às faixas etárias mais velhas está totalmente errada. Ao longo dos últimos anos têm sido vários os empreendimentos turísticos a fazer um novo posicionamento dos seus serviços, provando que se dirigem a um público amplo, sem limitações de idade.

Um dos casos a registar maior sucesso nessa área é o Hotel Spa das Termas de São Pedro do Sul. Conforme foi divulgado pela organização, em 2014, o Hotel recebeu mais de 17 mil visitantes. Este foi um número extremamente positivo considerando o contínuo decréscimo que se tem constatado no ramo do turismo termal nos últimos anos.

Entretanto, não é difícil perceber porque tal se sucede. A qualidade do serviço do hotel fez com que fosse recentemente distinguido como um dos melhores spas europeus pela Associação Europeia do Spa (ESPA) na categoria Innovative Spa & Health Resort Destination o que, por si só, faz com este seja um destino atraente.

O presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, respondeu à distinção recebida acreditando tratar-se de um importante “estímulo” para continuar a investir no turismo termal como motor da região.

Vítor Figueiredo salientou ainda que o prémio pertence sobretudo à indústria hoteleira, aos parceiros e às agências de viagens que tornam tal condecoração possível. Juntos têm sido capazes de atrair cada vez mais pessoas.

A maior parte dos visitantes das Termas de São Pedro do Sul continuam a ser os portugueses, que ano após anos têm rumado à estância para curarem doenças ou simplesmente descansarem.

 

O prémio atribuído pela ESPA teve em conta uma série de critérios, mas o principal ponto positivo foi a forma original como foram usados os produtos dermocosméticos AQVA. As propriedades termais das águas foram uma mais-valia e são usadas há mais de dois milénios para várias utilizações

As águas das Termas de São Pedro do Sul têm uma grande carga de minerais e além dos fins cosméticos podem ser úteis no tratamento das doenças do aparelho respiratório, doenças reumáticas e do sistema endócrino.

Termas de São Pedro do Sul: as propriedades termais

As águas das termas de São Pedro do Sul são altamente mineralizadas. A água doce é alcalina, bicarbonatada, carbonatada, fluoretada, sulfidratada., sódica e silicatada. O que é que isto significa? Por outras palavras, significa que é indicada para o tratamento de doenças respiratórias, doenças reumáticas ou problemas do sistema metabólico e endócrino.

Para os que procuram disfrutar de uma experiência termal, existem vários planos que pode consultar diretamente no site do Hotel Spa das Termas de São Pedro do Sul. Uma vez que lá chegue terá acompanhamento de profissionais especializados que tudo farão para que se sinta confortável.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *