Home / Ásia /

Taj Mahal, a maravilha indiana que celebra o amor

Taj Mahal, a maravilha indiana que celebra o amor

 

Há muito tempo que a Índia deixou de ser o mesmo país que conhecemos de histórias como 1001 noites. Não foram apenas os árabes a deixar o território há muito tempo: problemas como a pobreza, a poluição e as condições de vida alteraram todo o cenário idílico que tínhamos da Índia.

Ainda assim, todos os anos o país recebe uma média de 7 milhões de turistas, número esse que não deixa margem para dúvidas de que o país continua a ser rico culturalmente. No entanto, entre todos os monumentos e belezas naturais do país, parece existir um monumento que se destaca entre todos os outros: o Taj Mahal.

Mesmo que tenha perdido parte do seu esplendor, a Índia pode-se orgulhar de adornar o mundo com uma das joias mais preciosas da arquitetura mundial. Por isso mesmo, não deixe por ver este monumento se fizer uma viagem à Índia.

O mausoléu que o imperador mughal Shah Jahan construiu para sua terceira esposa – Mumtaz Mahal – é o mais belo monumento ao amor que o homem alguma vez viu. A perfeição das suas cúpulas e minaretes de mármore branco, que se erguem a 73 metros de altura contra o céu azul, é capaz de emocionar até mesmo quem até hoje só viu fotos do Taj Mahal. Eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Mundo Moderno, é de longe o património histórico mais bem preservado da Índia.

O mausoléu pode ser encontrado no Triângulo Dourado, que envolve as cidades de Agra, Jaipur e a capital, Nova Deli, e que se consagrou como o principal destino turístico do país.

Nenhuma outra obra construída pela mão do homem conseguiu ser a tradução tão perfeita da beleza do amor como o Taj Mahal. Por essa mesma razão apresentamos uma galeria de fotografias deste monumento.

Veja abaixo algumas fotografias do Taj Mahal:

 

 

 

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *