Home / Dicas de Viagens /

5 Locais imperdíveis para visitar com a família no Sul de Portugal

5 Locais imperdíveis para visitar com a família no Sul de Portugal

Quando pensámos em Sul de Portugal, somos imediatamente inundados pela sensação de calor e pela imagem de praias repletas e com areia de perder de vista. Por isso mesmo não é de estranhar que o Algarve seja um dos principais destinos portugueses.

A prova é um estudo de Trivago, onde 5 cidades algarvias surgem nos 5 primeiros lugares preferidos pela população nacional para passar os meses de julho e agosto.

Mas neste post tirámos os pés da areia e decidimos sair do roteiro turístico tradicional. Substituímos as praias pelos museus e o banho de mar por atividades lúdicas em conjunto com a família.

Já que aprender não tem de ser aborrecido, porque não aproveitar a oportunidade para passar o tempo com as crianças à descoberta do Sul de Portugal? De uma coisa não temos dúvidas: há muito para descobrir.

De terra em terra, é possível encontrar diferenças nos costumes e nas tradições. A diversidade aplica-se também à fauna e à flora e qual é a criança que não gosta de animais? Continue connosco e faça uma visita rápida a 5 locais para levar a família da próxima vez que for ao Sul de Portugal.

Atividades no Sul de Portugal para toda a família

Fluviário de Mora 

O Fluviário abriu portas em 2007 e foi o primeiro grande aquário de água doce do continente Europeu. Com uma série de exposições, este é um dos principais atrativos do concelho de Mora, distrito de Évora, destacando-se pelo papel educacional.

Visitada principalmente por crianças, a instituição pretende alertar para importância de preservar espécies e para fenómenos como a poluição da água.

Museu do Arroz de Comporta

A produção de arroz é um símbolo de Alcácer do Sal, mais precisamente da freguesia de Comporta. Em homenagem ao papel histórico das plantações e seu impacto social, foi criado o Museu do Arroz.

A instituição ocupa as instalações de uma antiga fábrica onde o cereal era trabalhado e tem inclusive um restaurante. Até aos dias de hoje, a Herdade da Comporta continua a apostar no desenvolvimento da região, projetando-a no âmbito turístico.

Museu de (a) Brincar de Arronches

O Museu de (a) Brincar de Arronches é uma homenagem aos brinquedos tradicionais portugueses. Nesta viagem ao passado, é possível descobrir verdadeiras relíquias que remontam até à segunda metade do século XIX.

A maior parte dos brinquedos são de origem alentejana e foram sendo doados por pessoas particulares ou adquiridos pela autarquia. Juntamente com as exposições, há também atividades temáticas para toda a família neste museu localizado em Arronches, Alentejo.

Badoca Safari Park

Localizado na IC33 (Vila Nova de Stº André, Alentejo), o Badoca Safari Park não é sinónimo de tradições portuguesas, mas permite aos visitantes entrar em contacto com espécies exóticas.

Lá podemos encontrar animais que encontraríamos num safari no Quénia e que se encontram espalhados por uma área de 1000 metros quadrados. Entre as espécies, há zebras, girafas, águias e falcões.

Zoomarine

Para os que vão para o Algarve não será má ideia fazer uma visita ao Zoomarine de Albufeira.

Com inúmeras atividades para miúdos e graúdos, aqui é possível encontrar diferentes diversões temáticas – de golfinhos a espetáculos sobre piratas. Pode inclusive planear viagens com antecedência, participar em campos de férias ou até celebrar aniversários dentro do Zoomarine.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *