Home / Dicas de Viagens /

4 dicas para não ser enganado na hora de reservar hotel online

4 dicas para não ser enganado na hora de reservar hotel online

 

A Internet mudou a forma como fazemos viagens, facilitando todo o processo que há anos exigia que nos deslocássemos a agências de viagens. Hoje, conseguimos ser os nossos próprios agentes e em menos de uma hora podemos assegurar o alojamento, como também o voo e, com um bocadinho de sorte, até mesmo a rota do que fazer pela cidade.

Este fenómeno deve-se aos sites facilitadores de viagens ou, por outras palavras, simplesmente conhecidos como sites de reservas de viagens online. A ideia é simples: que qualquer viajante consiga dar forma aos seus sonhos e objetivos, efetuando todo o processo de reserva da viagem através da Internet, sem sair de casa, enquanto poupa tempo e, preferencialmente, dinheiro. Reservar hotel online muda todo o meio hoteleiro.

O dinheiro é sempre o grande entrave das viagens. Quem tem um orçamento apertado tem por norma de tomar sempre as decisões que lhe saiam mais conta e ao mesmo tempo estar muito atento para evitar cair numa armadilha. Ninguém quer que a sua viagem de sonho se torne de repente num pesadelo porque não leu bem a descrição do que estava a comprar e se condenou a um espaço que fica muito aquém das expectativas e exigências.

Infelizmente, por entre tantas ofertas imperdíveis publicadas nos sites de viagem, nem todas são totalmente verdadeiras ou credíveis. Aqui e acolá existem pequenas armadilhas, quase como minas explosivas, que mesmo não vendo podem explodir todos os nossos planos de viagens.

De forma a evitar que não caia numa destas armadilhas, escrevemos este artigo com algumas dicas para que, no futuro, não cometa nenhum erro fatal ao reservar hotel online Está preparado para as nossas dicas? Vamos lá então.

 

4 dicas para não ser enganado na hora de reservar hotel online

As taxas que estragam tudo

Muitos sites de viagens recorrem ao truque fácil para chamar a atenção: anunciar em letras grandes palavras como PROMOÇÃO INCRÍVEL ou DESCONTOS IMPERDÍVEIS. No entanto, mesmo que à partida pratiquem preços que são de facto mais baixos, apanham totalmente de surpresa os turistas no momento exato de pagar. Afinal os 30 reais por noite que tanto anunciavam correspondem afinal a 70 reais, com todas as taxas acrescidas, os serviços de limpeza e pequeno-almoço. Bem, fica tudo estragado, não é?

O truque do quarto de solteiro

Todos sabemos que os valores dos quartos podem vaiar conforme cada quarto. Enquanto uns quartos, mais caros, têm vista para o mar ou para as incríveis paisagens da cidade, outros quartos com preços mais modestos já oferecem vistas menos interessantes. No entanto, é importante prestar atenção aos pequenos truques que muitos sites de viagem praticam, como o da oferta imperdível… que depois verificamos se aplicar apenas a quartos de solteiro. Mesmo que o preço compense, ninguém quer viajar sozinho, pois não?

Os descontos mentem

Quantas vezes entrou num site de viagens e se deparou com uma oferta inacreditável de 80% ou valores absurdos que o deixam mesmo a perguntar “como é possível?”. Bem, se teve a oportunidade de encontrar tais promoções e cometeu o erro de clicar no banner, tenho a certeza que percebeu rapidamente que tais descontos são dados em cima de preços de referências falsos, muito altos, apenas para atrair o cliente, mas nunca são realmente praticados. É possível encontrar bons descontos de vez em quando, mas nunca espere encontrar milagres. Desconfie dos pacotes que oferecem preços muito abaixo dos praticados noutros sites.

Um quarto familiar… para dois?!

Este é outro truque muito desleal aplicado frequentemente por sites de reserva de viagens. À semelhança do que se sucede com o truque dos quartos de solteiro, alguns sites de viagens indicam o preço de um quarto por pessoa sem informar o cliente de que tal valor é calculado tendo como base um quarto quádruplo, ou seja, para uma família. Nem todos os sites de viagem conseguem atender os diferentes perfis de hóspedes, induzindo frequentemente os clientes em erros que só os fazem perder tempo.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *