Home / América do Norte /

República Dominicana: o melhor destino de Golfe das Caraíbas

República Dominicana: o melhor destino de Golfe das Caraíbas

 

Está à procura de um destino para praticar um dos desportos mais elitistas do mundo moderno? Deixe então os resorts de golfe do Algarve e apanhe um avião para a República Dominicana, certificando-se de que leva na bagagem os seus melhores tacos. O país caribenho foi considerado o melhor destino de Golfe das Caraíbas, em 2016, pelos eleitores que integram a Organização Mundial de Golfe.

Os resultados divulgados pela Organização Mundial de Golfe não foram totalmente surpreendentes. Na verdade, os amantes deste desporto têm já consciência de que a República Dominicana venceu esta distinção pela terceira vez consecutiva, o que não deixa margem para dúvidas acerca da qualidade e atração dos resorts de golfe no país.

À semelhança do que se sucedeu em anos anteriores, o processo de votação foi assegurado por profissionais relacionados com a indústria do turismo e do Golfe,  nomeadamente um eleitorado composto por “altos executivos, compradores, operadores turísticos e profissionais dos meios de comunicação social”. As votações tiveram lugar entre 14 de março e 1 de outubro de 2016.

República Dominicana: a riqueza do golfe turístico

Jogar golfe na República Dominicana é uma experiência ímpar não só pela qualidade e beleza natural dos campos como também pela oferta turística complementar, hospitalidade do povo e clima de sonho. Pelo menos, esta é a garantia dada pelo porta-voz do departamento de Turismo da República Dominicana.

Atualmente com 28 campos, alguns dos quais desenhados por nomes consagrados como Pete Dye, P. B. Dye, Jack Nicklaus, Robert Trent Jones, Gary Player e Tom Fazio, a República Dominicana tornou-se um ponto de paragem obrigatório para jogadores profissionais ou amadores.

Não são apenas os campos de golfe que fazem deste um dos destinos mais atrativos para a prática do desporto. As infraestruturas que suportam os resorts, nomeadamente as estradas modernas a ligar os principais destinos turísticos da mais famosa ilha das Caraíbas, permitem que, numa curta estadia, os golfistas possam jogar em vários campos, sempre rodeados de paisagens deslumbrantes.

 

Para ter uma ideia, só em Punta Cana, Bávaro e Cap Cana, na costa leste da República Dominicana, encontram-se atualmente 10 campos de golfe a apenas meia hora de distância uns dos outros. A possibilidade de fazer um tour pelos diferentes campos, levando consigo todo o equipamento necessário assim como a família, é algo facilmente concretizável. E, graças a todos os acessos disponíveis, poderá ainda aproveitar o tempo livre para conhecer a cultura e comércio local.

Os jogadores, que ficam alojados em Punta Cana, podem também visitar rapidamente os campos de Pete Dye, que se situam na Casa de Campo, em La Romana. Para os que ficarem alojados em Santo Domingo, os trajetos são também muito acessíveis. Neste caso, recomenda-se o campo de Gary Player, no Guayaberry Golf Club, e o Los Marlines Golf Course nas proximidades do Metro Country Club.

Eis uma galeria com algumas das melhores fotografias de campos de Golfe na República Dominicana.

Encontre as melhores oportunidades, compare preços e leia o que outros viajantes escreveram sobre República do Dominicana no TripAdvisor

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *