Home / Dicas de Viagens /

Clima ameno e bonitas praias fazem de Palma de Maiorca o refúgio ideal

Clima ameno e bonitas praias fazem de Palma de Maiorca o refúgio ideal

WePlann

Hoje deixámos o território nacional e rumamos à terra de nuestros hermanos. O destino escolhido é Palma de Maiorca, um dos mais conhecidos de Espanha e cuja a sua fama se deve às suas praias, águas e ao clima temperado. A oportunidade de passar umas férias relaxadas, onde os banhos no mar que banha o sul do país vizinho são obrigatórios.

Um clima ameno, praias magníficas e monumentos extraordinários fazem deste destino o refúgio ideal. Situada na costa sudeste da ilha, a cidade de Palma de Maiorca tem no seu centro uma ampla baía com uma fabulosa vista para o mar Mediterrâneo.

Com uma extensão de 330 quilómetros de praia, a ilha de Maiorca possui ainda cavernas naturais e misteriosos lagos subterrâneos. A capital, Palma, é famosa em todo o mundo pelos seus impressionantes monumentos históricos, em particular a catedral gótica, os palácios mouros e o castelo erguido numa colina sobre a baía da cidade.

Dicas de praias em Palma de Maiorca

Como este é um destino para se descontrair de onze meses de trabalho, sugerirmos-lhe algumas das muitas praias da ilha para apanhar sol e banhar-se nas águas límpidas.

A praia da capital, possui uma areia fina, restaurantes, hotéis, escolas de surf e oferece ainda passeios de barco que serão certamente inesquecíveis.

Se preferir praias mais tranquilas e menos movimentados, aconselhámos-lhe uma ida até à costa sudeste da ilha, às praias de Ca’n Pastilla e Illetes.

Além destas, também pode visitar as pacatas praias de Santa Ponça e Paguera/Es Torá, que têm áreas delineadas para a prática de desportos aquáticos.

Na zona noroeste da ilha, salientam-se ainda Port de Valldemossa, a floresta Deiá e Port de Sólier, onde poderá fazer um passeio marítimo. Em Alcúdia, no nordeste, aproveite para praticar vela, equitação e jet-ski.

No sudoeste de Maiorca estão localizadas as praias mais apropriadas para os banhistas. Alguns destes recantos maravilhosos são vastos areais, com o mar muito calmo e com temperaturas bastante agradáveis. Cala Murada, Arenal de Porto Colón, Cala Marçal, Ses Covetes, Arenal de Sa Rápita e Cala Pi são algumas das praias onde poderá estender a sua toalha ao sol e banhar-se no mar Mediterrâneo.

Não deixe de fazer um passeio de barco pelo lago subterrâneo Martel, a 39 metros de profundidade. Um local que lhe ficará gravado na memória.

CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR HOTÉIS EM PALMA DE MAIORCA NO TRIPADVISOR

CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR VOOS PARA PALMA DE MAIORCA NO VOOPTER

Um pouco de história sobre Palma de Maiorca

Pelas ilhas Baleares passaram os fenícios, os cartagineses, os romanos e os árabes. O arquipélago foi conquistado em 1229 por Jaime I de Aragão, tendo constituído o Reino de Maiorca de 1276 a 1344. Após a morte de Jaime I, o arquipélago tornou-se independente, estatuto que manteve por pouco tempo, uma vez que a partir de 1496 passou novamente a fazer parte da monarquia espanhola.

TripAdvisor
 

Uma curiosidade sobre Palma de Maiorca

Sabia que Frederick Chopin e a sua amante George Sand, o pseudónimo da escritora Aurora Dudevant, estiveram em Valldemosa, uma das mais conhecidas vilas de Maiorca, no Inverno de 1838? Foi nesta ilha espanhola que o famoso compositor escreveu algumas das suas mais célebres obras para piano.

Os sabores de Maiorca

Por todos os locais que já visitamos a viagem pela gastronomia típica não pode faltar. Aqui os guisados de peixe, as lagostas e os lagostins têm uma merecida reputação nesta região. Sendo uma zona de praia, os mariscos e os peixes grelhados fazem parte de quase todos os menus.

Dos pratos regionais destacamos a sopa de fabes, a sopa de coles e a famosa sopa de escaldas e de pão. Os guisados de aves e o arroz de peixe e carne também fazem parte das iguarias convencionais.

Depois do merecido repasto eis que chega a noite e com ela a diversão e agitação. Na zona antiga, nas imediações da catedral, encontra bares para todos os gostos.

O passeio marítimo é outra zona de boémia, mas um pouco mais sofisticada. Aqui pode encontrar bares luxuosos, discotecas com entrada selectiva e com actuações ao vivo, sobretudo de música jazz, swing e blues. Mas se preferir as festas na praia, onde o ambiente é essencialmente juvenil encontrará discotecas que estão abertas até altas horas da madrugada.

Como vê Palma de Maiorca é um destino a ter em conta para as suas férias. Um paraíso de sol e mar que lhe permitirá passar alguns dias de descanso para que possa recarregar baterias para mais um ano de trabalho.

Como chegar a Palma de Maiorca

De avião. O aeroporto internacional San Juan, de Maiorca, fica a dez quilómetros da cidade de Palma. Uma corrida de táxi da cidade para o aeroporto custa aproximadamente 2600 pesetas (cerca de 3000 escudos). A melhor forma para conhecer a ilha é alugar um automóvel, pois os meios de transportes colectivos não abundam em Maiorca.

Informações sobre o Clima

Palma de Maiorca dispõe de um clima mediterrânico e muito húmido. A temperatura média anual atinge os 17ºC. Em Julho e Agosto as temperaturas máximas chegam a ultrapassar os 30ºC. Nos meses frios, de Novembro a Março, as temperaturas médias rondam os 11ºC e os 13ºC.

O que vestir em Palma de Maiorca

Roupa prática e leve. No entanto, como a ilha é muito húmida e à noite as temperaturas descem substancialmente, convém levar uns agasalhos. Se desejar passar uma noite mais requintada, deverá levar algo mais formal.

CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR HOTÉIS EM PALMA DE MAIORCA NO TRIPADVISOR

CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR VOOS PARA PALMA DE MAIORCA NO VOOPTER

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *