Home / Dicas de Viagens /

Nomadmovement: viaja muito? Agora há uma rede social para si

Nomadmovement: viaja muito? Agora há uma rede social para si

 

E se existisse uma rede social capaz de reunir, organizar e partilhar em tempo real todos os momentos das suas viagens? Não se preocupe: a Nomadmovement – que podia também chamar-se Movimento Nómada – já existe… e foi desenvolvida por uma equipa de portugueses.

Sempre que voltamos de uma viagem, não importa se foi a Londres ou a um destino tropical como Cabo Verde, queremos sempre partilhar com os nossos amigos as fotografias e vídeos que estão nas nossas câmaras e telemóveis. Normalmente, uma pequena parte é publicada no Facebook, outra no Instagram mas a maioria acaba num disco externo, mais precisamente dentro de uma pasta com o nome do destino e a data em que ocorreu a viagem.

O que é que acontece? As fotografias ficam dispersas e, por vezes, até mesmo perdidas.

Encontrando esta dor que afeta a maioria dos viajantes, o português João Monteiro decidiu criar uma plataforma para viajantes.

A ideia ocorreu após uma viagem a Madrid e Andorra em 2013. João Monteiro, então com 23 anos, pensou em como seria proveitoso criar uma rede social dedicada aos nómadas, um espaço destinado à publicação de novas aventuras. Assim que encontrou dois programadores dispostos a embarcar naquela viagem, João Monteiro começou a planear aquela expedição pelo mundo digital. Assim nasceu a Nomadmovement.

Esta nova rede social foi lançada no início de 2015. É muito simples de utilizar e, à semelhança de outras redes, assenta na organização e partilha de conteúdos. Basicamente, cada utilizador poderá criar um diário de viagem, organizando cronologicamente todos os eventos.

Para mostrar as suas fotografias já não precisa de reunir a família e amigos à volta de álbuns e do computador. Basta enviar o link do seu perfil no Nomadmovement. E assim como pode mostrar as suas viagens, pode também ver as viagens dos outros. É verdade: esta é uma rede social sobre viagens e a ideia é que possa ver também o que os seus amigos andam a visitar.

Mas que outras funcionalidades poderá encontrar na Nomadmovement?

Se vai viajar ou quer fazer um balanço das suas viagens, tem ao seu dispor algumas ferramentas muito úteis. Para começar, pode calcular as milhas que percorreu durante as suas viagens, marcar no mapa os pontos por onde passou e estabelecer prémios virtuais para quem conquistar determinados objectivos.

 


 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *