Home / América do Sul /

Descubra 7 atrações para curtir a noitada carioca na Lapa

Descubra 7 atrações para curtir a noitada carioca na Lapa

WePlann

Mundialmente conhecida pela sua marcante cena cultural, a Lapa conta com ritmos para todos os gostos, atrações para todos os bolsos, além de gastronomia, música ao vivo e locais que passam dos mais tradicionais aos mais descolados.

Um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, o bairro conta com os Arcos da Lapa e suas típicas ruas estreitas e que esbanja cultura por todos os cantos. A caminhada pelo bairro é indispensável para quem procura ver a real dimensão do local, passando pela tradicional Escadaria Jorge Selarón, bem como pelas vielas cheias de história e charme.

A região também abriga casas de shows nacionalmente conhecidas. O fervo característico da Lapa começa a se formar por volta das 21h e não tem hora para acabar.

 

Noitada garantida na Lapa

No coração da boémia da cidade você encontra muito agito e com ritmos variados. Na Lapa tem de tudo um pouco e uma galera bastante animada. Não importa qual é o seu ritmo musical mais apreciado, por lá você vai curtir a noitada carioca de um jeito para nunca mais se esquecer.

E se for a sua primeira vez no local, aproveite para fazer um free Lapa by night tour, ou seja, um tour gratuito pela Lapa à noite. Preocupados com a segurança do local, foi implantada Operação Lapa Presente, onde teve como resultado uma queda de 70% nos índices de roubos e furtos, por conta do policiamento constante.

Veja várias dicas de atrações para aproveitar a noite carioca nesta região tão querida.

1 – Circo Voador

 

Situado bem debaixo dos Arcos da Lapa, o Circo Voador é conhecido em todo o Brasil. Palco de shows excelentes, de artistas nacionais e internacionais, com ambiente descontraído. Possui também um ambiente externo com palmeiras, onde se dá uma ótima vista noturna dos Arcos.

2 – Fundição Progresso

 

Vizinho do Circo Voador, também recebe frequentemente shows de artistas nacionais e internacionais. Antigamente, funcionava no lugar uma fábrica de ferro. Hoje se tornou um polo muito importante da cultura brasileira, recebendo aulas e cursos de atividades circenses, música, além de ceder o local para os ensaios de bandas ou escolas de samba.

3 – Bar da Boa

 

Numa esquina privilegiada do bairro da Lapa, fica o Bar oficial da cerveja Antarctica. Programação musical, gastronomia de bar, ambiente descontraído e cerveja muito gelada são os pontos atrativos desse charmoso bar.

 

4 – Botequim Vaca Atolada

 

Carinhosamente chamado de Vaca pelos frequentadores, este até seria considerado um bar comum, se não fosse pelas suas famosas rodas de samba. Ótimo para o turista que quer curtir uma real experiência do samba de raiz, já que o lugar conta com espaço para quem arrisca uns passos de gafieira e espaço de sobra para quem quer apreciar o samba. Também conta com petiscos e muita cerveja gelada para refrescar o calor característico do Rio de Janeiro.

5 – Leviano Bar

 

Gastronomia e muita cultura. Com ritmos variados, de pop a forró, o diferencial do Leviano são os shows circenses, como o de acrobacias em tecido. Outro show à parte são os drinks preparados pelos bartenders da casa.

6 – Boteco da Garrafa

 

Com uma proposta simples: oferecer boa cerveja de garrafa! São mais de 30 rótulos diferentes, entre nacionais e importadas. Conta com o ambiente descontraído de todo bom boteco.

7 – Bar Carioca da Gema

 

Pegando carona no samba imortalizado na voz de Beth Carvalho, este está na lista de um dos primeiros a renovar os casarões da Lapa e reestruturá-lo com proposta cultural. É queridinho dos sambistas, dos amantes da gafieira, recebendo frequentemente artistas de renome em suas rodas de samba. Ótima variedade de drinks e cozinha de boteco caprichada.

Agora você já sabe como aproveitar a noitada carioca na Lapa. Aproveite!

 

Fonte: http://mapadecultura.rj.gov.br/manchete/noite-na-lapa

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *