Home / África /

Praia do Morrungulo: um pequeno paraíso com uma excelente padaria a caminho

Morrungulo

Praia do Morrungulo: um pequeno paraíso com uma excelente padaria a caminho

 

Quem chega à Praia de Morrungulo confronta-se com um cenário verdadeiramente paradisíaco. As águas claras, tão típicas de Moçambique, e a vegetação envolvente, da qual fazem parte coqueiros verdes, pintam um excelente cenário quando ao retrato se soma o areal areia branco e o ceú azul. Esta praia, que se situa a cerca de 560 quilómetros do norte de Maputo, é frequentemente procurada para mergulho e atividade piscatória.

Quem por lá passa fala facilmente da água do mar. Mais do que límpida, a água é quente, às vezes até demasiado quente para o que estamos habituados. Mas este torna-se essencialmente o factor que atrai tantas pessoas até Morrungulo. Surfistas, pescadores, mergulhadores e muito mais.

A popularidade de Morrungulo vai muito além da sua beleza e do facto de ser o local perfeito para pescadores e mergulhadores. Esta popularidade deve-se sobretudo a pequenas curiosidades, como o facto da família Mandela vir até aqui passar férias, por exemplo, elevando a praia de Morrungulo a um nível muito superior.

Na verdade, a Praia de Morrungulo é hoje um ponto turístico graças ao papel da família Mandela na sua recuperação. O restort que aí se encontra, que terá sido abandonado durante a guerra civil, foi recuperado pelos Mandela em 1992. Daí que o resort tenha ficado conhecido como Baía do Nelson.

Entretanto, este pequeno cantinho de Moçambique é considerado por muitos como a área mais pitoresca no continente sul das ilhas de Bazaruto e não é difícl perceber porquê. No vídeo abaixo, que capturei durante a minha visita a esta belíssima praia, dou-vos um “gosto” daquilo que poderão encontrar aqui.

Veja o vídeo que fiz durante a minha passagem pela Praia de Morrungulo:

Gostou deste vídeo? Subscreva então o canal Mundo de Viagens no YouTube para ver mais vídeos sobre as viagens que fizemos, incluindo a Playlist dedicada a Moçambique.

Mas atenção! O caminho para a Praia do Morrungulo nem sempre é fácil. Os viajantes que desejam ir até lá terão de passar obrigatoriamente por Massinga e recomenda-se que aluguem uma carrinha pickup ou um jipe 4×4 para percorrerem os 13 km de terra batida. Nos dias de calor, já é difícil galgar o caminho… Mas nos dias de chuva a tarefa torna-se ainda mais complicada, tornando-se realmente difícil transitar.

 

Porém, assim que o caminho termina e vê o cenário paradisíaco à sua frente, sente que está a ser bem recompensado pelo esforço turbulento da viagem.

Após vários quilómetros de solavancos rodeado apenas de natureza selvagem, encontramos mesmo no meio da picada… uma padaria fabulosa! Neste vídeo mostro precisamente essa padaria, que não descura a vertente de marketing, conforme atesta a placa traduzida em 26 línguas!

Para terminar este artigo, deixo-vos com uma galeria de imagens que provam a beleza da Praia do Morrungulo.

morrungulo-sete morrungulo-oito morrungulo-um  morrungulo-tres morrungulo-quatro morrungulo-cinco morrungulo-seis

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *