Home / Dicas de Viagens /

Momondo: uma viagem à identidade que desconhecemos em nós

Momondo: uma viagem à identidade que desconhecemos em nós

 

Recentemente percebi que a plataforma digital Momondo está a crescer no mercado turístico digital e a fazer frente a grandes líderes de mercado, como é o caso da TripAdvisor. A missão da Momondo é simples: permitir que os seus utilizadores viajem sem fronteiras, que alimentem o seu sentido de aventura, encontrem novos caminhos e vejam o mundo sobre diferentes perspectivas. Como? Ajudando-o a encontrar as melhores oportunidades para fazer viagens.

Uma vez que se encontra ligada às principais linhas aéreas e agências de viagens, a Momondo permite encontrar passagens aéreas baratas para destinos nacionais e internacionais. Além do mais, a plataforma apresenta os resultados por ordem hierárquica conforme o melhor preço e considerando ainda os que vendem sem custos ou taxas adicionais.

O processo é extremamente simples, muito à semelhança de plataformas que encontramos já no mercado. Em meia dúzia de cliques pode encontrar passagens aéreas promocionais e voos baratos e tudo de forma extremamente rápida. Além do mais, a Momondo apresenta as melhores datas para viajar barato. Tudo o que realmente precisa de fazer é escolher e partir à conquista do mundo.

Momondo: a sua história e o seu valor

A história da Momondo começa em 2006 quando uma pequena equipa criativa de dinamarqueses decide unir-se em torno de um propósito: expandir o mundo. Muito mais do que criar um site de viagens esta equipa queria desafiar os dogmas da indústria turística, principalmente da aérea, tendo por isso criado a Momondo.

De forma genérica, trata-se de um motor de pesquisa gratuito e independente que oferece total transparência de custo em todo o mercado. A equipa da Dinamarca pôs em prática os conhecimentos altamente especializados em código, robótica e programação de forma a criar uma listagem fiável e não manipulada de todos os preços de voos disponíveis pelo mundo fora. No entanto, a Momondo é também muito mais do que um motor de pesquisa.

Um dos factores que torna a Momondo especialmente popular é o facto de traçar um ponto entre humanidade e tecnologia, um paradigma especialmente instituído por Thorvald Stigsen, um dos fundadores da plataforma. Este mesmo espírito tem sido demonstrado na marca através de diferentes formas sendo uma delas, talvez a mais popular e recente, a seguinte campanha publicitária:

 

O objetivo inicial que se mantém ainda hoje é o de criar uma marca global – não uma mera funcionalidade idêntica à maioria da concorrência, mas um universo de viagem arrojado e colorido, que crie e una exploradores intrépidos.

Para a Momondo a pesquisa de viagens tem de ser inspiradora e de envolver mais do que um aglomerado de dados: é necessário atribuir vida a essa informação. E a vida pode ser conferida de muitas formas: interpretar os dados para lhe dar voz, melodia, cor e expressão e, dessa forma, convertê-los na chave que abre as portas a novas possibilidades e caminhos venturosos.

Na sua essência, a Momondo resume-se às pessoas. Levá-las à troca de novas ideias e à partilha de histórias genuínas.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *