Home / Espanha /

Marbella: um destino andaluz com muito sol e praia

Marbella

Marbella: um destino andaluz com muito sol e praia

 

Neste post deixamos o nosso país e vamos dar um “saltinho” à terra de nuestros ermanos. Cidade cosmopolita do sul de Espanha, Marbella situa-se na Costa del Sol, entre a praia e a serra.

São muitos os motivos para não perder a oportunidade de conhecer uma das cidades espanholas mais frequentadas pelo jet set internacional. Banhada pelo mar Mediterrâneo, Marbella é uma cidade sedutora, com um céu azul e um mar transparente, com águas calmas e mornas.

As suas praias de areia fina são pequenos paraísos que proporcionam momentos únicos de lazer e relax. Pelo facto de ficar situada entre a praia e a serra a sua beleza torna-se bastante mais visível. Uma outra característica incontornável tem a ver com os vestígios deixados pela civilização mais marcante que viveu em Espanha durante oito séculos – o povo árabe.

As praias são os maiores pontos de atracção desta estância balnear. Ao longo dos seus 27 quilómetros de costa, que se prolonga desde Guadalmina a Cabopino, vai encontrar várias praias todas elas com um encanto característico. Não deve perder a oportunidade de passear pela Avenida del Mar ou pelo Paseo Marítimo, degustar alguns chiringuitos espalhados ao longo dos areais, visitar a Plaza de Naranjos, que, dia e noite, constitui o centro de Marbella.

Durante o dia, esta praça típica da Andaluzia é um cenário de grande actividade comercial e à noite as suas portas abrem-se a uma clientela muito elegante e distinta que, sentada nas esplanadas partilham os sabores únicos da cozinha tradicional.

 

Encontre as melhores oportunidades, compare preços e leia o que outros viajantes escreveram sobre Marbella no TripAdvisor

Marbella: o que comer?

Mixed paella and hands with forks taking rice. Aerial view.

Contando com uma diversidade de restaurantes, Marbella combina na perfeição a gastronomia internacional com os pratos típicos da zona. Sardinhas assadas, a fritada à moda de Málaga, o nutritivo e refrescante gazpacho da Andaluzia e a famosa paella, são alguns dos pratos que não deve deixar de provar. No final do repasto é uma boa altura para ficar a conhecer a noite de Marbella sempre bem agitada, divertida e com muito salero.

Para quem gosta de sol e mar e também dos ares da serra, Marbella será sem dúvida uma boa escolha como destino para uns merecidos dias de descanso.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *