Home / Dicas de Viagens /

JetRadar: saiba onde estão os melhores preços de passagens aéreas

JetRadar: saiba onde estão os melhores preços de passagens aéreas

 

O JetRadar é um dos maiores motores de busca de voos da Internet. Com ligação a bases de dados de companhias aéreas em todo o mundo, consegue providenciar preços, datas e horas de milhares de voos e organizar, numa mera questão de segundos, aqueles que lhe podem sair mais baratos.

O objectivo do JetRadar é ajudar milhares de pessoas a encontrar os preços que melhor se ajustem às suas necessidades. Para utilizar esta plataforma, precisa apenas de passar por um processo simples e intuitivo: inserir o destino para o qual pretende voar, assim como a data da viagem. Em meia dúzia de segundos, o JetRadar apresenta os melhores resultados. Vale muito a pena usar!

Para quem não conhece, o JetRadar faz parte de uma rede online da Go Travel UnLimited, empresa com sede em Hong Kong. Desde que foi lançada ao mercado, em 2012, que a plataforma assume como único objetivo encontrar e comparar as melhores oportunidades de reserva de voo disponíveis Na Internet.

Este, no entanto, é um objectivo que o JetRadar leva a sério, procurando superar-se constantemente para proporcionar o melhor dos melhores aos seus clientes. Nesse sentido, colabora atualmente com mais de 200 agências de reservas on-line e cerca de 1050 companhias aéreas de todo o mundo. Só assim poderão os utilizadores encontrar as melhores opções para viajar, não importa o destino que têm em mente.

Todavia, a JetRadar não é apenas um website de reservas. A empresa não se encarrega de fazer transações e não atua também como intermediária entre os clientes e as agências. Tudo o que faz é apresentar todos os resultados possíveis, colocando nas suas mãos as informações de que necessita para tomar uma decisão.

E uma vez que não tem qualquer envolvimento no processo de reserva e compra, a empresa não pode ser responsabilizada por nenhum dos problemas que surjam aos clientes e agências. A JetRadar não tem nenhuma obrigação para com os seus utilizadores: ainda assim, compensa por ser completamente grátis.

À semelhança de várias plataformas já analisadas no Mundo de Viagens, o site pode ser usado para encontrar as melhores ofertas de voos, mas não limita os resultados de pesquisa para as opções mais acessíveis. Mostra os voos que estão disponíveis na ordem do preço, mas as opções mais caras não são deixadas de lado. Os utilizadores podem classificar os resultados da pesquisa de voos com base em muitos critérios diferentes, de modo preço não tem que ser a característica mais importante.

 

Como funciona o JetRadar?

De forma geral, o JetRadar é muito fácil de usar e, como se diz habitualmente, não tem nada que saber. Os visitantes podem personalizar a sua experiência e obter rapidamente os resultados de que necessitam para tomar uma decisão usando uma interface intuitiva. E não se preocupe com o idioma: o site encontra-se disponível em 12 idiomas, podendo o utilizador escolher ainda a sua localização a partir de uma lista de 32 países.

O que é isto e escolher a localização e porque é tão importante? Após testarmos nós mesmos, verificamos alguns pequenos detalhes que passamos a explicar. O JetRadar pode ser usado a partir de qualquer ponto do mundo, mas ao escolher um dos países vai conseguir obter resultados mais precisos atendendo a vários factores que condicionam o meio onde se encontra. Para facilitar a navegação no site e o processo de tomada de decisão, os visitantes também podem escolher a moeda usada para exibir os preços dos voos.

Um ponto que joga muito a favor do JetRadar é que aqui não se põem com rodeios, tentando impingir algo que na verdade não corresponde a verdade no momento do pagamento. Os preços que vê são os preços finais: nenhuma taxa é deixada de fora. Desta forma, o utilizador consegue tomar a sua decisão sem surpresas desagradáveis no final.

Uma peça chave do site, como seria de esperar, é a barra de pesquisa de voos que se encontra disponível na página principal. É por aqui que a sua pesquisa deve começar: comece por inserir o destino, as datas de partida e de chegada, a classe em que deseja viajar e o número de passageiros. Em poucos segundos, o JetRadar irá devolver todos os voos que correspondem aos seus critérios, ordenando-os conforme o preço.

Como seria de esperar, os preços mais acessíveis são exibidos em primeiro lugar. Se preferir, pode ordenar os resultados por outros interesses: o número e a duração das paragens, horários de partida e de chegada, as companhias aéreas preferidas, aeroportos e agências, entre outros filtros disponíveis. Todos estes factores podem ser utilizados para encontrar as opções mais adequadas.

No que diz respeito aos resultados, o JetRadar apresenta – de forma organizada – os dados essenciais para a tomada de decisão: o preço, a companhia aérea, a hora de partida e de chegada, o número de paragens e, claro, a agência.

Encontrou a opção perfeita? Pois muito bem, pode então proceder para o passo da reserva, ainda que isso signifique que a sua viagem com o JetRadar terminou. Em cada um dos resultados apresentados pode aceder ao site da agência e efectuar a sua reserva.

MARQUE JÁ AS SUAS FÉRIAS COM O JETRADAR!

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *