Home / Dicas de Viagens /

Guest to Guest: a solução inovadora para pagar menos em alojamento

guest to guest

Guest to Guest: a solução inovadora para pagar menos em alojamento

 

Se esteve o ano todo a juntar para as suas férias de sonho e, no final, verificou que está longe de concretizar o seu objetivo, este é, sem dúvida, o post indicado para si. Neste artigo, falamos-lhe da Guest To Guest, uma rede social confiável e gratuita, onde os membros trocam de casa entre si durante as férias.

A ideia é simples: vá para casa de alguém e ofereça um lar acolhedor às pessoas que quiserem visitar a sua cidade. Em troca, elas cuidarão do seu espaço como se fosse o deles. Todos têm a ganhar e, de certeza, que poupará muito dinheiro.

Com o cenário de crise económica são várias as pessoas que querem viajar baratos e, como tal, procuram viagens lowcost e soluções de alojamento económicas. A prova disso está no crescimento de companhias aéreas com preços cada vez mais competitivos e no aparecimento de sites que se destinam à comparação de preços.

Com utilizadores de todo o mundo, o Guest To Guest atua além-fronteiras para que possa ter as suas férias de sonho a preços baixos. Viaje até à Austrália, Canadá, Estados Unidos ou Espanha, entre outros países, e fique na casa de alguém. O leque de possibilidades é enorme e estende-se as grandes cidades do mundo, desde Paris, a Londres e Nova Iorque.

Se ainda não está convencido, aceda ao website e descubra as várias portas que, de repente, se abrem para si. Aceda à área de depoimentos e siga o exemplo do Tommy, que viajou até Madrid com a sua esposa e com as filhas adolescentes; da Camille, que esteve 3 dias em Genebra; ou do Amael que foi a Paris para uma entrevista de emprego.

100 Million Reviews 728x90

Como surgiu o Guest To Guest?

O Guest To Guest foi uma ideia que partiu de um conjunto de 22 famílias que residiam em França, na Bélgica, em Espanha, na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e no Qatar. A casa de uns era a viagem de sonho de outros. Como tal, decidiram fazer uma troca de casas e apartamentos.

Embora a troca e arrendamento seja possível em vários outros sites na Internet, a verdade é muito comum surgirem problemas de compatibilidade de datas e, o mais importante de tudo, de segurança. Afinal, como temos a certeza que deixamos o nosso lar em boas mãos?

Para resolver a situação, o presidente e co-fundador do Guest To Guest, Emmanuel Arnaud, decidiu criar uma ferramenta online que une pessoas com as mesmas necessidades. Mais do que uma simples plataforma, este website tornou-se numa rede social onde as famílias podem comunicar entre si e, até mesmo, criar amizades.

Hospitalidade, liberdade e confiança são os três pilares da política do Guest To Guest. As relações devem primar pelo respeito mútuo entre os convidados e os anfitriões, o utilizador tem total liberdade para escolher onde quer ir e quando quer ir.

Com funciona o Guest To Guest?

Uma das principais vantagens do Guest To Guest é que é extremamente seguro. Poderá trocar de casa com base em recomendações e ficar em casa de amigos ou de amigos de outros amigos. O sistema permite-lhe analisar se a opção de alojamento mais lhe agrada ou, se preferir, poderá ficar em casa de usuários certificados pela própria rede social.

 

À semelhança do Facebook ou do Google+, o Guest To Guest tem amigos, grupos (comunidades abertas) e clubes (comunidades fechadas). A inscrição é totalmente gratuita e, caso se efetue a troca de casa, a rede social funcionará como uma terceira parte, responsável por tomar conta de uma caução que garantirá que nada corre mal. Veja o vídeo e saiba mais.

Porquê optar pela roca de casas?

Quase 90 mil utilizadores espalhados por mais de 187 países. Os números comprovam o sucesso da ideia e mostram que, de facto, foram já muitos aqueles que optaram por esta forma alternativa de viagens lowcost. Mas, afinal,  quais são as vantagens de utilizar este sistema inovador?

Poupar

Como deve calcular a poupança é considerável. Optando por esta alternativa, não terá de custear as despesas com alojamento. Em simultâneo, terá um lugar para cozinhar o que fará com que não seja necessário gastar dinheiro em restaurantes. Além disso, existem algumas famílias que não se importam de emprestar os seus próprios automóveis, por exemplo.

Conhecer o mundo

Se gastar menos dinheiro, poderá fazer mais viagens por ano. Mas não é apenas a isso que nos referimos: ao ficar a viver na casa de um habitante local, poderá experimentar verdadeiramente os hábitos quotidianos das pessoas que vivem no país que escolheu para visitar.

Garanta que a sua casa está em boas mãos

Do lado de quem cede a casa, a grande vantagem está na certeza de que o seu lar fica em boas mãos. Por exemplo, se tem animais de estimação ou se precisa de alguém para cuidar do jardim e regar as plantas, só tem de falar no Guest To Guest e encontrar o visitante indicado para si.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *