Home / Dicas de Viagens /

Expedia: as melhores marcas de turismo no mesmo lugar

Expedia: as melhores marcas de turismo no mesmo lugar

 

A Internet é um mundo e embora nela possamos visitar muitos destinos através de fotografias e vídeos, não podemos realmente sentir o que é estar em alguns dos locais mais emblemáticos de certas cidades. Não conseguimos perceber a verdadeira dimensão da Torre Eiffel através de um ecrã, a elegância majestosa do relógio do Big Ben ou disfrutar das paisagens paradisíacas das praias de Cancun.

Porém, a Internet está cada vez mais associada com o Mundo de Viagens. Afinal de contas, é neste espaço que podemos encontrar tudo aquilo que precisamos de saber para decidir onde vamos passar as nossas férias. E, melhor do que isso, já não precisamos de recorrer às velhas agências de viagens para planearmos as nossas férias, comprarmos bilhetes de avião ou reservar alojamento. Tudo isso podemos fazer na Internet.

Seguindo este espírito, tivemos recentemente a procurar várias plataformas capazes de atingir este propósito e ajudar um viajante a programar toda a sua viagem. Assim, apresentamos já de seguida uma das plataformas que nos surpreendeu pela positiva: a Expedia. Fazemos uma breve apresentação nos próximos parágrafos.

Expedia: como funciona esta plataforma?

Expedia procura distinguir-se no mercado turístico por apresentar aos viajantes algumas das melhores marcas de viagens num único sítio. A plataforma acredita que os ingredientes para o sucesso são a inovação, rapidez e independência proporcionado pelo website intuitivo e serviços agregados.

Fundada em 1996, a Expedia nasceu inicialmente como um pequeno departamento dentro da Microsoft, que tinha como objetivo revolucionar a forma como as pessoas planeiam as suas viagens. Em 20 anos, o site evoluiu e é atualmente um líder de vendas, com um portefólio que inclui aproximadamente uma dúzia das marcas mais notáveis do mundo, como a Hotels.com, a Trivago, a HomeAway, a Travelocity, entre outras.

De forma simples, esta plataforma espera ajudar todos os viajantes a planear uma viagem do início ao fim recorrendo apenas a alguns cliques do rato. Logo ao entrarmos neste site, encontramos um motor de pesquisa com várias opções e que tem a seguinte forma:

 

É excitante pensar que todo o mundo se está prestes a abrir às nossas possibilidades. Basta digitar o destino que gostava de visitar e a data em que o gostava de fazer para receber rapidamente as melhores opções. O Expedia faz uma filtragem inicial dos resultados tendo em consideração os preços de aviões e de alojamento, procurando já pacotes económicos que vão sempre variando conforme a qualidade dos serviços prestados.

Porém, se está farto de fazer a típica viagem de avião e quer percorrer o mundo de outra forma, porque não aventurar-se pelo desconhecido e embarcar num cruzeiro? O site da Expedia orgulha-se de contar com uma secção reservada unicamente a cruzeiros, conseguindo encontrar as melhores ofertas graças aos dados fornecidos por várias operadoras de viagens.

E como nem todos os viajantes estão dispostos a pagar para uma estadia no hotel, o Expedia ajuda-o a encontrar uma casa para alugar, uma opção de alojamento que por norma acaba por sair mais barato ao viajante.

Mas aquilo de que realmente gostamos no Expedia é das oportunidades que dá aos seus utilizadores. Com vários sistemas de pontos e cupões, recompensa os seus clientes com várias oportunidades para comprarem viagens a preços muito mais baixos.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *