Home / América do Sul /

Equador: o que conhecer nesta pequena ilha de grande beleza?

equador

Equador: o que conhecer nesta pequena ilha de grande beleza?

 

Hoje é até ao Equador que viajamos, este país que mesmo sendo pequeno em território consegue proporcionar a qualquer turista que por lá passe uma experiência memorável. Ainda que continue a receber pouco turistas brasileiros e portugueses, este é um facto lamentável e que merece ser corrigido. Porquê? É isso mesmo que vamos revelar ao longo dos próximos parágrafos.

Se procura um destino de férias diferente, com temperaturas quentes e aquelas que são as melhores paisagens de todo o continente sul-americano, então é para o Equador que deve partir. Vai ser recebido por uma população simpática e generosa, sempre disposta a ajudá-lo e com recomendações sobre aquilo que deve ver antes de ir embora.

Já imaginou, por exemplo, ver vulcões de perto ou apreciar uma fauna incrível como aquela que dá fama ao arquipélago de Galápagos? Totalmente cercada por vulcões andinos, a capital do Equador, a cidade de Quito, ergue-se a cerca de 2800 metros de altitude e conta com um dos centros históricos mais bonitos da era colonialista. O centro histórico está, aliás, conservado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade desde 1978.

Para conhecer um pouquinho mais do Equador sugerimos que veja o seguinte vídeo:

Se gostou do vídeo, convidamo-lo a subscrever o nosso canal do YouTube para descobrir toda a nossa galeria de vídeos de viagens.

E não pode deixar de visitar outras cidades coloniais que fazem de Equador uma prova viva de que por ali se viveu e fez história. A bela cidade colonial de Cuenca, que se destaca  graças às suas igrejas e edifícios coloniais, ruas com calçadas de pedras e uma deliciosa atmosfera da América Latina, promete deixá-lo com vontade de voltar.

Mas regressemos então a Galápagos. Esta é de longe a atração mais disputada entre os turistas que visitam o Equador, para o bem ou para o mal. Trata-se do famoso arquipélago que chegou mesmo a inspirar Charles Darwin e as suas investigações dada a variedade e riqueza da fauna. Iguanas, tartarugas gigantes e uma miríade de espécies de aves, entre outros animais, podem ser vistos pelos turistas e capturados pelas suas máquinas fotográficas.

 

Está disposto a provar as iguarias da cozinha equatorial? Então sugerimos que, quando estiver de volta ao continente, não deixe de provar o prato que a maioria dos turistas desiste antes de dar a primeira garfada: o cuy, um porquinho-da-índia frito em óleo quente ou assado no espeto. Quando pronto, fica com a pele crocante e carne húmida: um verdadeiro petisco que sabe ainda melhor com um sumo de tamarilho ou uma chicha.

Infelizmente, não há voos diretos entre o aeroporto internacional de Quito e os de Portugal e do Brasil. As opções aéreas são conexões via Panama com a Copa, Lima  ou Bogota. O Aeroporto Internacional de Quito Mariscal Sucre (UIO) localiza-se a cerca de 10 quilómetros do centro da capital.

Fique agora com algumas imagens fascinantes do Equador que prometem deixá-lo com vontade de fazer as malas e viajar.

equadordois equador-um equadortres euqador-quatro euqador-cincoequador-nove equador-sete equador-oito

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *