Home / Dicas de Viagens /

Disneyland Paris: uma verdadeira perdição no mundo das fantasias

Disneyland Paris: uma verdadeira perdição no mundo das fantasias

 

Neste post chegou a hora de lhe propomos uma viagem muito diferente, desta vez ao mundo da fantasia da Disneyland Paris. Um parque temático que oferece cinco grandes espaços de entretenimento: a Main Street USA, a Frontierland, a Adventureland, a Fantasyland e a Discoveryland.

A principal diferença entre o Parque Europeu e as Disneyland norte-americanas tem a ver com o facto de algumas diversões terem sido adaptadas à realidade cultural do velho continente. Enquanto as cinco grandes áreas de entretenimento do parque se mantém inalteráveis, algumas atracções foram designadas segundo padrões europeus: a vertiginosa Space Mountain chama-se agora Da Terra à Lua, o título do famoso livro de Júlio Verne, enquanto o carrousel Dourado da Cinderela foi substituído pelo Carrousel de Lancelot.

Depois destas explicações chegou a altura de iniciarmos a nossa viagem pelos cinco grandes espaços que compõem a Disneyland Paris.

As 5 áreas da Disneyland Paris

Main Street USA

É uma avenida junto à entrada do parque, com bonitas casas de madeira de cores, com as suas tendas, restaurantes, e a estação com os seus comboios a vapor. É aqui que tudo começa, transportando-nos de imediato para a América do início do século.

Na Main Street USA não faltam carros antigos, barbeiros com portas de saloon, comboios e uma banda de jazz, sendo ainda o local escolhido para o desfile diário das personagens da Disney. Desde a Liberty Arcade & Tableau, passando pela Disneyland Railroad Main Street Station, acabando na Discovery Arcade, é tudo espectacular.

Frontierland

Seguindo depois para a esquerda encontra a Frontierland, onde pode sentir a efervescência da febre do ouro vivida durante a legendária conquista do Oeste americano. Arrisque-se no comboio louco de Big Thunder Mountain, mas reserve um pouco de coragem para a Phantom Manor, a casa encantada mais arrepiante de todo o Oeste, ocupada por 999 espíritos.

Mas existem ainda muitos locais a percorrer, nomeadamente o Critter Corral, uma excelente atracção onde os mais pequenos podem estar em contacto com os animais do campo, o River Rogue Keelboats ( a partir de Smuggler’s Cove embarque num dos rápidos barcos do século XIX pelos rios de Frontierland), a Pocahontas Indian Village, mais um espaço dedicado aos mais novos, a Rustler Roundup Shootin’Gallery, dotada de curiosos efeitos sonoros, e explosões, o Thunder Mesa Riverboat Landing, um cruzeiro a bordo do Mark Twain ou do Molly Brown, retrocedendo aos tempos em que se navegava rio abaixo no Mississipi.

Adventureland

Um pouco mais acima, encontra-se a Adventureland, uma misteriosa lagoa que encerra muitos perigos, através da qual os visitantes são levados para uma espécie de selva, na qual não poderá perder uma viagem com os Piratas das Caraíbas ou uma descida na montanha-russa com o Indiana Jones and the Temple of Peril.

Fantasyland

Mesmo ao lado eis a entrada da Fantasyland, onde o céu é o limite, com os contos da nossa infância a tornarem-se realidade, pois pode visitar o castelo da Bela Adormecida, conhecer a Branca de Neve e os Sete Anões e voar com o Peter Pan.

Discoveryland

Finalmente, mais abaixo, encontra-se a Discoveryland, onde se pode partir, como num sonho, à conquista do espaço. À sua espera está uma aventura intergaláctica, onde os sonhos dos grandes visionários se tornaram realidade.

Depois de tanta diversão chegou a altura de parar para recuperar as forças. À semelhança da agitação que se vive no parque, a comida também não foge à regra. Para que não perca muito tempo a comer existem uma série de restaurantes e pequenos snacks, onde pode tomar uma refeição rápida. Desde a tradicional pizza aos hambúrgueres, a oferta é variada e muitas vezes relacionada com a área de diversão onde se encontra.

Assim sendo, não deixe de experimentar o chili na Adventureland, ou comer hambúrgueres “do outro mundo”, na Fantasyland. Além de rápidas, estas refeições são bastante económicas, porque, na Disneyland Paris, tempo é diversão.

Quando a Disneyland Paris fecha as suas portas, a animação contínua na Disney Village. Um espaço contíguo ao parque, onde não faltam salas de jogos, lojas com souvenirs, espectáculos de música ao vivo e muita diversão sem despender nenhum tostão.

Como vê estão aqui razões mais que suficientes para dar uma saltada ao reino encantado da Walt Disney, onde os desenhos animados parecem ter ganho vida e estão lá para o divertir.

Encontre as melhores oportunidades, compare preços e leia o que outros viajantes escreveram sobre a Disneyland Paris no TripAdvisor

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *