Home / América do Sul /

Conheça agora 10 dicas para curtir o Carnaval de Salvador

Conheça agora 10 dicas para curtir o Carnaval de Salvador

 

Tudo é alegria no maior carnaval de rua do Brasil! O Carnaval de Salvador, ou mais genericamente, o Carnaval da Bahia, é uma festa organizada que reúne cerca de 2,5 milhões de foliões nas ruas da cidade de Salvador, BA.

8 dias de festa! De 27/02 a 06/03 de 2019 – ainda não há um tema definido, mas você já pode ter algumas dicas de como se divertir por lá, confira em baixo.

1 – Reserva de hotel antecipada

Reserve seu hotel com antecedência –  a Bahia em peso vai pra Salvador e muitas outras pessoas do Brasil e do mundo inteiro, portanto, programe-se.

2 – Conheça os circuitos

Principais circuitos – Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) os mais procurados pelo público em geral, abrange diversas idades. Foliões em busca de agitação devem procurar os circuitos Dodô e Osmar; o Circuito Batatinha é mais indicado para famílias e pessoas que curtem antigas marchinhas;

Outros circuitos – Orlando Tapajós, Mestre Bimba, Sérgio Bezerra e Riachão também tem muita animação!

3 – Pagamentos

Atenção – boa parte dos blocos de carnaval em Salvador são pagos, você paga e recebe um Abadá (uma camiseta com as cores do bloco) – com isso você poderá curtir toda a folia dentro dos cordões, bem próximo aos trios elétricos.

4 – Cuide bem do seu abadá

Há vários casos de roubos de abadás e cuidado também com a venda de abadás falsos. Portanto, ao comprar os ingressos para os blocos escolha somente os pontos credenciados;

5 – Atenção aos horários

Existe uma ordem de saída para cada circuito. Chegar no horário é essencial para se divertir muito e não ter problemas para entrar no bloco depois de ter começado (a muvuca é grande).

6 – Pré-carnaval

Nos dias 23 e 24/02 acontece o pré-carnaval, os famosos Fuzuê e Furdunço – são festas com artistas consagrados, cheios de alegria, agitação e música; um termômetro do Carnaval de Salvador no ano!

7 – Programação musical

Tem música para todos os gostos: o Axé, a sofrência, o samba e até rock, não deixe de conferir a programação e curta a praia perfeita para você.

8 – Camarotes

Os camarotes são, certamente, a melhor forma de curtir o carnaval de Salvador – festas sofisticadas que oferecem estrutura diferenciada, como banheiros climatizados, open bar & food, Djs, artistas famosos, entre outras conveniências. São muito concorridos e bem mais caros, convém garantir ingressos com antecedência.

9 – Carnaval Pipoca

Esse é ideal para quem tem pouca grana (nos circuitos, o preço médio está em 700,00 para apenas um dos dias de carnaval) os blocos sem cordas garantem a diversão com muitas atrações e agitação garantidas!

TripAdvisor
 

10 – Dicas realmente úteis para aproveitar o Carnaval de Salvador

Protetor solar

Roupas frescas

Mantenha-se hidratado(a)

Leve dois pares de tênis

Viseira/boné/ prendedor de cabelo

Um cartão com contatos de emergência (plastificado)

Dinheiro trocado e cartão de débito numa doleira que deverá ficar presa ao corpo;

Tenha um kit de emergência no hotel com: Aspirina, Engov, ataduras, band-aids, esparadrapo, soro fisiológico, antiácido e a carteirinha do plano sempre à mão. 

Crianças sempre com identificação e endereço;

Na dúvida do que fazer, procure sempre uma agência de viagens.

Com essas super dicas é impossível você não curtir um dos melhores carnavais do Brasil. Conheça os pacotes de viagens do Hurb e viva mais histórias de carnaval!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *