Home / América do Sul /

Antes de viajar, conheça os melhores destinos com neve na Argentina

Antes de viajar, conheça os melhores destinos com neve na Argentina

A Argentina tem muitos encantos, sendo que um dos factores que mais atrai os turistas brasileiros é a neve! Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: inúmeros viajantes brasileiros visitam o país vizinho na temporada de Inverno, aproveitando os recursos das cidades turísticas com neve.

Se este é o seu caso, então continue a ler, pois este artigo enumera os principais destinos com neve na Argentina.

Neve em Bariloche – Argentina

A cidade de San Carlos de Bariloche é simplesmente considerada uma referência mundial na temporada de neve. Normalmente, a cidade é um dos pólos preferidos dos milhares de turistas de inverno da Argentina, sendo aconselhável tanto para viagens com amigos, em casal ou em família. Situada junto à Cordilheira dos Andes proporciona fotografias e vídeos fantásticos devido à sua paisagem deslumbrante.

Equipada com uma boa infra-estrutura de hotéis e estações de esqui enormes (como a Cerro Catedral, por exemplo), Bariloche garante mais de 120 quilómetros de pistas para desportos de neve, restaurantes deliciosos, bares e baladas que animam a noite da cidade. Em conclusão: Bariloche proporciona neve para que cada visitante obtenha a máxima diversão. As temperaturas são muito baixas todo o ano e podem chegar até -10º C – a máxima no verão é de 20 graus Celsius.

Neve em Ushuaia na Argentina

Situada na Terra do Fogo, Argentina, a cidade de Ushuaia é um local que apaixona de imediato os seus visitantes. Além da neve, oferece um variado leque de atrações que marcam a diferença. Ushuaia é também a última cidade do continente americano, sendo o local mais perto da Antártida.

Assim, não surpreende que seja conhecida como a cidade do fim do mundo. Tudo isto já explica que o local é frio, muito frio, e a neve é bastante abundante, sobretudo no topo das montanhas geladas que ilustram o fundo da cidade.

Apesar de ser uma cidade pequena, Ushuaia possui excelentes centros de esqui, óptimas opções de hospedagem e uma paisagem inspiradora onde as montanhas, bosques, rios e lagos assumem o papel principal.

Neve em Esquel na Argentina

Esquel é uma pequena cidade localizada na província de Chubut, mesmo junto à Cordilheira dos Andes. Aviso importante: nesta cidade faz mesmo muito frio! Mas recomendamos para os amantes de desportos de inverno uma visita a La Hoya, uma boa estação de esqui que é ideal para os iniciantes devido à sua estrutura individual.

Não deixe de fazer uma visita também ao Parque Nacional Los Alerces, cuja incrível vida selvagem e belas paisagens são alvo de admiração.

Neve em Mendoza – Argentina

A cidade de Mendoza fica mesmo junto à Cordilheira dos Andes, sendo assim natural que exista bastante frio durante o inverno. Os visitantes podem facilmente usufruir da neve em estações de esqui que ficam perto da cidade, como Penitentes, que está apenas a 168 quilómetros de distância.

Esta é sem dúvida uma boa opção, pois além da neve os visitantes podem aproveitar também as mais de 1000 quintas vinícolas, que fabricam vinhos famosos. Não por acaso, Mendoza é o maior produtor de vinhos da Argentina.

Neve em San Martín de Los Andes na Argentina

San Martín de Los Andes acolhe o centro de esqui Chapelco, considerado pelos especialistas simplesmente um dos melhores destinos de neve da Argentina.

A cidade situa-se na região da Patagónia Argentina e é elegante, charmosa e atraente, integrando atrações naturais interessantes, como o Parque Nacional Lanín que tem um vulcão, e o lago Lacar, por exemplo.

Contudo, o foco dos turistas em San Martin de Los Andes é mesmo o próprio Cerro Chapelco, onde podem aproveitar 140 hectares com 25 pistas de esqui!

Neve em Villa La Angostura – Argentina

A Villa La Angostura é, como o nome indica, uma agradável vila na província de Neuquén, que integra uma das melhores pistas de esqui na Argentina, intulada Cerro Bayo. Villa La Angostura situa-se em grande altitude, um factor que proporciona a existência de neve durante todo o inverno.

Vale também a pena realçar o lago Nahuel Hapi, cuja paisagem deslumbra os visitantes, esteja em estado líquido ou coberto de neve! Os visitantes podem também aproveitar as trilhas e passeios pelo bosque que fica junto a Cerro Bayo.

Neve em Córdoba – Argentina

Córdoba é uma das cidades mais aclamadas da Argentina com muitos motivos de interesse. É uma cidade histórica e repleta de locais para conhecer como a Cañada e o bairro jesuíta. Contudo vale realçar que a neve surge de modo esporádico, não sendo uma garantia em todo o inverno, como acontece nas estâncias de Bariloche, por exemplo.

Porém, sublinhamos que é um excelente destino de férias de inverno, devido à majestosa paisagem, simpatia e calor dos habitantes da região. É indispensável porém a consulta da previsão do tempo quando você viajar! Córdoba está situada mesmo no centro da Argentina.

Não se esqueça do Seguro de Viagem para a Argentina

Para finalizar deixamos uma última dica super valiosa para quem pratica ski, snowboard e outras actividades na neve: nunca se esqueça de levar um seguro de viagem para Argentina que tenha cobertura para lesões ou acidentes durante a prática de esportes de inverno.

Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja esta matéria sobre a Assistência Viagem Internacional para a Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, incluindo quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *