Home / América do Sul /

Os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros em 2016

Os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros em 2016

 

O ano de 2016 foi turbulento para o mundo e para o Brasil. À parte todos os grandes momentos, como a visita dos Jogos Olímpicos e todos os maus momentos, como a instabilidade política e social, os brasileiros fizeram o melhor que puderam para escapar à realidade e relaxar… longe de casa.

Graças a um levantamento de dados feito pelo motor de pesquisa de viagens Kayak foi possível perceber não onde os Brasileiros viajaram em 2016, mas que destinos mais pesquisaram na Internet. Alguns dos resultados apresentados foram surpreendentes e vieram a confirmar que a preferência dos brasileiros está em destinos Europeus e Americanos.

Para encerrar o ano em grande, decidimos por isso olhar para os resultados apresentados pela Kayak e enumerar nos próximos parágrafos os 10 destinos que os brasileiros mais procuraram para viajar durante o último ano.

Os 10 destinos que os brasileiros mais procuraram para viajar

Miami (EUA)

miami

A cidade norte-americana é a segunda mais populosa do estado da Flórida. Conhecida pela sua vida noturna, a cidade agrega de tudo um pouco, desde excelentes bares e restaurantes a bons museus e monumentos históricos.

Nova York (EUA)

newyork-tres

O segundo destino mais procurado no Kayak foi a cidade de Nova York. A cidade mais populosa dos Estados Unidos conta com alguns dos melhores restaurantes do mundo, assim como emblemáticos musicais em cena nos palcos da Broadway e os museus que atraem milhares de turistas todos os anos.

Lisboa (PORTUGAL)

Lisboa, Portugal

O primeiro destino europeu ocupa a terceira posição do ranking da Kayak. A capital de Portugal é especialmente procurada pela gastronomia e conforto que a cidade proporciona. A cidade convida ainda os turistas a perderem-se em becos e ruelas que guardam preciosidades de um rico passado.

Magic Kingdom – Orlando (EUA)

brasileiros

O quarto lugar no ranking é entregue a Orlando, que representa 5,34% das pesquisas. A cidade da Flórida é conhecida por ser um paraíso dos amantes de parques temáticos: é lá que estão sete dos 20 maiores do mundo, entre os quais o Disney, o Universal Resort e o SeaWorld.

Paris (FRANÇA)

Paris

 

Paris, entretanto, surge na quinta posição. A capital francesa é um destino incrível graças à sua arquitetura deslumbrante, ao charme presente nas ruas e avenidas e aos muitos museus que honram as artes plásticas.

Buenos Aires (ARGENTINA)

Buenos Aires, Argentina

A cidade argentina encanta e atrai os brasileiros não só pela proximidade geográfica, mas também pelo seu perfil urbano monumental. A gastronomia local é outro ponto alto: dificilmente um viajante irá experimentar uma carne como a servida na Argentina.

Los Angeles (EUA)

los-angeles

Regressamos aos Estados Unidos: Los Angeles é o sétimo destino mais procurado. A cidade no sul da Califórnia é conhecida como o paraíso do cinema, das artes e das estrelas. Com o seu litoral repleto de mansões, possui paisagens pontuadas por colinas verdejantes que são um verdadeiro desfiles de carros de luxo.

Santiago (CHILE)

santiago do chile

Entretanto, o oitavo lugar no ranking é entregue a Santiago, a cidade no Chile. Situada num vale ao lado da Cordilheira dos Andes, a capital do Chile surpreende com os cenários que misturam um certo ar europeu com ritmos e tendências próprias dos povos latinos.

Londres (REINO UNIDO)

london

Londres, a mais famosa cidade do Reino Unido, assume-se na nona posição. A cidade, repleta de ícones arquitetónicos, permite aos turistas explorar museus maravilhosos, pubs movimentados, lojas de roupas sensacionais e ver de perto o palácio onde vive Sua Majestade.

Madrid (ESPANHA)

madrid

Madrid, o coração de Espanha, surge na décima posição. A capital espanhola continua a atrair turistas por ser um relevante centro intelectual e político na Europa, contando com museus de qualidade sem paralelo, um palácio real em que não falta luxo e ainda um rico cenário gastronómico.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *