Home / Dicas de Viagens /

Booking: já sabe onde vai passar a noite na sua próxima viagem?

booking

Booking: já sabe onde vai passar a noite na sua próxima viagem?

 

No Blog Mundo de Viagens já realçamos várias vezes que a Internet mudou a forma como fazemos viagens. Hoje, é a esse tema que regressamos, mas para falar de um caso mais concreto: as reservas de alojamento através da Internet.

Quem ainda é do tempo em que as reservas de hotéis se faziam por telefone? Longe vão esses tempos! A proliferação de tantas plataformas digitais que permitem ao utilizador encontrar inúmeras opções de alojamento e aos melhores preços revolucionou de forma radical a forma como viajamos. Entre as plataformas do mercado há que se tem mantido na liderança no que diz respeito a reservas de alojamento: a Booking.

Este site, parte de Priceline Group, é atualmente líder mundial de reservas de alojamentos online. De acordo com dados que podemos encontrar na própria plataforma, todos os dias há mais de 1 milhão de noites de estadia a ser reservadas através da Booking.com. O website e as aplicações atraem visitantes provenientes tanto do mercado internacional de lazer como de negócios.

Através de um motor de pesquisa muito intuitivo é possível fazer a sua pesquisa focada no local para o qual irá viajar. No entanto, a Booking permite ir mais além, orientando a sua pesquisa conforme a zona da cidade que lhe for mais conveniente, os preços praticados pelos hotéis e até mesmo o nível de qualidade dos serviços que prestam.

Fundada em 1996, a Booking.com garante os melhores preços para qualquer tipo de propriedade, desde os pequenos alojamentos de acomodação e pequeno-almoço de gerência familiar até apartamentos executivos e suites luxuosas em hotéis de 5 estrelas. Disponível em mais de 40 idiomas, conta com um catálogo de 1 096 494 alojamentos em atividade em 227 países e territórios: prova da sua internacionalidade.

 

Os preços são sempre introduzidos pelos hotéis e as promoções e ofertas imperdíveis são uma estratégia frequente da Booking para atrair mais clientes. Por vezes, basta o hotel baixar de forma ligeira o preço por noite para a Booking, através do seu algoritmo, gerar automaticamente uma promoção que promete agradar todos os viajantes.

Uma das grandes vantagens da Booking é que conta também com um espaço de reviews. Os utilizadores podem deixar a sua opinião acerca de um determinado hotel depois de o visitarem, informando assim automaticamente qualquer outro utilizador se o serviço e condições prestadas correspondem à descrição anunciada na Internet.

Faça já a sua reserva no Booking!

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *